Bosque da Paz realiza programação especial no Dia de Finados

Salvador 31/10/2019 – O Cemitério Parque Bosque da Paz promove uma série de atividades referentes à coletividade e ao descobrimento espiritual, independente da religião.

Nascido de uma tradição cristã, o Dia de Finados já foi ressignificado na sociedade, recebendo variantes em diferentes culturas. No entanto uma coisa é certa: todo ano, o dia 2 de novembro é reservado para honrar e homenagear aqueles que fizeram parte da nossa história e, ao mesmo tempo, entrar em paz consigo mesmo.

É com essa proposta de relembrar e refletir, que o Cemitério Parque Bosque da Paz promove uma série de atividades referentes à coletividade e ao descobrimento espiritual, independente da religião. De palestras à missas, o Bosque oferece no dia 2 de novembro, a partir das 9h, uma programação plural, acolhendo e agregando valor a todos que lá estiverem.

As ações começam com uma missa do Padre Gabriel dos Santos, às 9h, na área de contemplação. Às 10h30, o mesmo espaço recebe Adernael Sampaio, membro da Casa de Caridade Coração de Maria, oferecendo orientações voltadas para saúde emocional e bem-estar espiritual. Com natureza tranquila e acolhedora, Adernael fará palestra sobre o tema “Despedida e Desapego”.

À tarde, a programação continua a partir das 13h30, horário em que a psicóloga Luana Machado ministra palestra sobre “Viver com a perda e o processo do luto”. A finalização do dia será com o Bispo Dom Murilo, a partir das 15h, levando a todos para um momento de introspecção e sinergia com o ambiente.

‘Queremos que o Dia de Finados possa ser, além de um momento de reflexão, uma oportunidade de integração. É por isso que queremos ensinar e aprender com essas pessoas que vem aqui, nos contam suas histórias e se tornam parte das nossas”, revela Luana, organizadora e Encarregada de Pessoas do Bosque da Paz.

Confira a programação completa:

• 9h – Missa com o Padre Gabriel dos Santos;
• 10h30 – palestra “Despedida e Desapego”, com Adernael Sampaio (Casa de Caridade Coração de Maria);
• 13h30 – Palestra “Viver com a perda e o processo do luto”, com Luana Machado;
• 15h – Missa de Finados com o Bispo Dom Murilo.

Aberto ao público, a programação tem mais informações disponíveis em www.instagram.com/bosquedapaz/.

Website: http://www.bosquedapaz.com.br/

Web Site: