Boston Metal Expande a Série B para Fornecer Aço Sem Emissões

BOSTON 9/2/2021 –

Vale e Energy Impact Partners se unem à BHP, Piva e Devonshire Investors

Boston Metal, a empresa que oferece um futuro onde a produção de aço é sem emissões, anunciou hoje que a Vale e a Energy Impact Partners se uniram para arrecadar fundos da série B, seguindo de perto um fechamento de US$ 50 milhões anunciado em janeiro.

“A missão da Boston Metal é fornecer aço sem emissões em escala mundial”, disse Tadeu Carneiro, Presidente e Diretor Executivo da Boston Metal. “O minério de ferro e a eletricidade limpa são os principais insumos no processo de MOE e irão influenciar em muito a concepção de nossa tecnologia e nossa estratégia. Estamos animados pela inclusão da Vale e BHP, duas das maiores empresas de minério de ferro, e a Energy Impact Partners, um investidor com liderança em transição de energia, ao nosso consórcio de classe internacional de investidores e parcerias.”

A série B da empresa também inclui novos investidores BHP Ventures, Piva Capital e Devonshire Investors, a empresa de investimento privado afiliadaàFMR LLC, a empresa controladora da Fidelity Investments, ao lado de investidores existentes como Breakthrough Energy Ventures, Prelude Ventures, OGCI Climate Investments e The Engine. A série B irá permitir que a Boston Metal valide sua tecnologia patenteada de ânodo inerte em escala industrial, expanda ainda mais sua equipe e implante seu processo de eletrólise de óxido fundido (MOE) com clientes, ao iniciar com a produção de ligas de ferro de alto valoràmedida que avança rumo a aplicações siderúrgicas.

“Estamos animados com nosso investimento na Boston Metal, sendo um passo importante ao desenvolvimento de nosso portfólio de tecnologias inovadoras para oferecer soluções de descarbonização”, disse Rogério Nogueira, Diretor de Marketing da Vale.

“Eletricidade abundante, acessível e limpa será a marca registrada de nosso futuro fornecimento de energia”, disse Shayle Kann, Parceiro da Energy Impact Partners. “A Boston Metal é a única empresa que aproveita este macro fenômeno para energizar e revolucionar a siderurgia, um dos maiores setores industriais do mundo.”

Sobre a Boston Metal

A Boston Metal é uma empresa internacional de soluções de tecnologia metalúrgica, comercializando eletrólise de óxido fundido (MOE), uma plataforma patenteada de produção de metais por tonelagem. A MOE ofereceàindústria de metais uma solução mais eficiente, de menor custo e mais ecológica para produção de uma ampla gama de metais e ligas a partir de uma vasta diversidade de matérias-primas. A Boston Metal trabalha em estreita cooperação com clientes para ajustar a tecnologia de MOE a ligas específicas, matérias-primas e necessidades comerciais. Para saber mais sobre a Boston Metal, acesse www.bostonmetal.com

About Vale

Com sede no Rio de Janeiro, Brasil e presente nos cinco continentes, a Vale é uma das maiores empresas de metais e mineração do mundo com base em capitalização de mercado e uma das maiores produtoras de minério de ferro e níquel do mundo. Também produz grãos de minério de ferro, minério de manganês, ligas de ferro, carvão metalúrgico e térmico, cobre, metais do grupo da platina (PGMs), ouro, prata e cobalto. Atualmente está empenhada na exploração mineral ‘greenfield’ em cinco países. A Vale opera grandes sistemas de logística no Brasil e em outras regiões do mundo, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, que estão integrados às suas operações de mineração. Além disto, dispõe de um centro de distribuição para dar suporte ao fornecimento de minério de ferro em todo o mundo. Diretamente e através de afiliadas e joint ventures, a Vale também possui investimentos em empresas de energia e aço.

Sobre a Energy Impact Partners

A Energy Impact Partners (EIP) é uma plataforma de investimento mundial que conduz a transição a um futuro de energia sustentável. A EIP reúne empresários e as mais inovadoras empresas industriais e de energia do mundo a fim de fomentar a inovação. Com mais de US$ 1,5 bilhão em ativos sob gestão, a EIP investe em empreendimentos, crescimento, crédito e infraestrutura a nível mundial, tendo uma equipe de mais de 45 profissionais sediada em seus escritórios em Nova York, São Francisco, Palm Beach, Londres, Colônia e em breve, Oslo. Para mais informação sobre a EIP, acesse www.energyimpactpartners.com

Contato:

Adam Rauwerdink