Cennarium recebe prêmio por incentivo e divulgação do teatro infantil

São Paulo 15/4/2013 –

Cennarium recebe prêmio por incentivo e divulgação do teatro infantil

Empresa on-line é homenageada com o troféu “Inspiração do Amanhã” pelo serviço que registra e divulga na internet e TV peças voltadas para as crianças

A Cennarium, serviço de entretenimento que disponibiliza peças de teatro na internet e televisão, recebeu o prêmio “Inspiração do Amanhã” por seu trabalho no incentivo e divulgação de conteúdo teatral voltado ao público infantil. A premiação é anualmente organizada pela Cia Loucos do Tarô e em 2013 teve como palco o Teatro Augusta, na cidade de São Paulo.

Tendo como um dos principais objetivos ampliar o acesso do brasileiro ao teatro e ajudar na formação de um público, a Cennarium busca atingir este objetivo dando especial destaque à programação infantil. Em seu site, já são 36 peças voltadas a este público disponíveis para streaming a qualquer momento. Esse esforço também é voltado para mídias físicas: as encenações “O Mistério no Expresso Oriente” e “Felizardo” agora podem ser adquiridas em DVD.

O inédito serviço de registrar em alta definição e disponibilizar as peças não se restringe ao site e aos DVDs. Em 2012 estreou a Cennarium TV, o primeiro canal exclusivo de teatro, iniciativa única no mundo, e que já possui mais de 300 peças nacionais e 30 estrangeiras. Também é possível fazer uma locação virtual pelos sites da livraria Saraiva e da loja Submarino.

Sobre a Cennarium
A Cennarium é um serviço de entretenimento online criado em 2010, que utiliza a tecnologia e a internet para que as pessoas possam assistir espetáculos teatrais pelo computador e TVs, com praticidade e economia. As peças são gravadas com câmeras de alta definição. O que era apenas um pensamento tornou-se a realidade que é hoje: um megaportal sobre arte, cultura e espetáculos, que além de incentivar o desenvolvimento da indústria de entretenimento cultural, é um instrumento de fomento do teatro brasileiro.

Sobre a Cennarium TV
Criada em 2012, a Cennarium TV é um canal de três horas, que surgiu com o espaço criado para produtoras independentes depois da Lei 12.485. Trata-se do primeiro canal exclusivo de teatro, iniciativa única no mundo, e que já possui mais de 300 peças nacionais e 30 estrangeiras. A Cennarium TV cumpre cota como Programadora Brasileira Independente.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – [email protected]
Roseanne Café – [email protected]
Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9462 / 9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Abril/2013

Web Site: