Cervejaria Mistura Clássica tem nova mestre cervejeira

Angra dos Reis – Rio de Janeiro 21/10/2019 –

Cervejaria artesanal, sediada em Angra dos Reis (RJ), apresentou em setembro de 2019 o plano para se consolidar entre as mais conceituadas do país e logo em seguida o time responsável já começou a colocar o plano em prática.

A Mistura Clássica, que está entre as mais tradicionais e antigas cervejarias artesanais do estado carioca e do país, apresenta novo plano de reestruturação. A estratégia envolve planta fabril, identidade, expansão de mercado, gestão, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos.
Criada em 2003 na cidade de Volta Redonda (RJ), a cervejaria já coleciona uma variedade de prêmios nos principais festivais nacionais e da América do Sul, como Mondial de La Bière, Blumenau e South Beer Cup. E rótulos já conhecidos do grande público possuem prêmios diversos, com destaque para Beatus, Vertigem, e Catharina Sour de Goiaba.

O objetivo da reestruturação é recolocar a Mistura Clássica em posição de vanguarda, aprimorando a qualidade dos produtos das linhas convencional e super premium, além do desenvolvimento de produtos de nicho, olhando com muita atenção para uso de insumos locais, nativos, buscando uma essência cada vez mais carioca e brasileira, objetivando atingir não somente o mercado nacional, mas também de exportação.
Dentro do plano de renovação estão algumas mudanças como a transição de gestão familiar para uma gestão profissional, incorporando um conselho administrativo e a contratação de profissionais para cargos estratégicos.

Diego Simão Rzatki assume a área de projetos e desenvolvimento de produtos, respondendo pela qualidade, criação e evolução dos produtos. Com formação acadêmica em economia pela UFSC, Rzatki é co-founder, cervejeiro e blender na Cozalinda Cervejaria, sommelier pela Doemens, palestrante e docente na área de produção de cervejas ácidas complexas e já conquistou prêmios nacionais e internacionais, além de ser uma das referências nacionais no mercado cervejeiro.

Felipe Dávila assume a Gerência Comercial, traz a bagagem de sua participação ativa no comercial da Cervejaria Cozalinda (SC) e passagem pelas marcas, Lohn Bier (SC), Verace (MG), Fritz (MG) completando um time que vai dar suporte para as novas negociações, com a presença ativa na fábrica promete melhorar a conexão da marca com seus fornecedores e revendedores.

Agora em Outubro, Ingrid Matos se junta ao time como a nova mestre cervejeira da fábrica em Angra. Ingrid é engenheira química e possui diversos cursos de formação cervejeira. Vem de uma das cervejarias que a gente admira muito, a cervejaria Verace em Belo Horizonte. Um dos grandes motivos de Ingrid ter aceito o convite para esse desafio foi a oportunidade de se juntar ao novo time de gestão que está se formando nesse projeto da cervejaria, que já conta com Diego Rzatki e Felipe Dávila, cervejeiros inovadores e com muita experiência de mercado.

Além disso, a empresa irá ainda investir em processos estratégicos como estudo de mercado, inovação, melhorias de processos e práticas, produção, marketing, desenvolvimento de produtos, estratégia comercial, equipe qualificada e motivada.
A área de operações receberá atenção especial, como estratégia de distribuição, armazenagem e suprimentos.

Quem quiser saber um pouco mais sobre essas mudanças, pode acompanhar o Instagram oficial da marca no @mistura_classica ou em nosso site.

Website: http://www.misturaclassica.com.br