Como combinar a tecnologia para gestão do pet shop

São Paulo, SP 28/2/2020 –

Garantir a gestão do pet shop eficiente é uma tarefa desafiadora. Afinal de contas, são várias tarefas e informações diárias que o empreendedor precisa lidar. Desde agendamento de atendimento até controle financeiro.

E levando em conta que o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, garantir uma administração eficiente é indispensável e também pode ser um diferencial dos concorrentes. E nesse sentido a tecnologia pode ser uma grande aliada, isso porque por meio de soluções como um sistema de gestão, é possível otimizar e agilizar toda essa operação.

Como fazer uma gestão de pet shop eficiente através da tecnologia?

Um dos motivos para contar com tecnologia na gestão do pet shop é que por meio dela é possível gerenciar as finanças de maneira mais eficiente, isso porque, além de automatizar uma série de tarefas, agilizando assim a operação, esse tipo de solução permite que o empresário trabalhe com B.I (Business Intelligence).

Essa é uma estratégia de coleta e análise de dados que auxilia diretamente na tomada de decisões. Logo, ao contar com uma ferramenta de gestão, o empresário poderá analisar de maneira mais detalhada as finanças do seu negócio e assim tomar decisões mais assertivas.
O sistema de gestão para pet shops, o StorePet, por exemplo, garante total informatização dos dados. Não apenas em relação a venda de produtos e serviços, mas dados de estoque, atendimentos e muito mais. E com essas informações, é possível gerenciar o empreendimento com mais clareza.

Diferenciais de contar com um sistema de gestão para pet shops
Ao implementar o StorePet no seu empreendimento, o sistema possui uma série de diferenciais, tais como:

Controle de Agenda de banho e tosa

Um dos diferenciais competitivos que o software traz é a facilidade para controlar os agendamentos de banho e tosa. Deixando de lado a agenda de papel que pode gerar problemas e esquecimentos.

Com o sistema de gestão, é possível criar cadastros de clientes e agendar o atendimento rapidamente. E, inclusive, posteriormente é possível usar essas informações para criar promoções e otimizar os serviços oferecidos pelo pet shop.

Controle de Viagens de Taxi Dog

Atualmente o Táxi Dog é um serviço muito popular. Afinal de contas, nem sempre o dono do pet tem tempo na rotina para levar ou buscar o animalzinho no pet shop.
Por meio do StorePet, é possível ter mais controle sobre essas viagens. Desde quais são as regiões com maior demanda pelo serviço, até os clientes que usam mais essa modalidade. E com isso, é possível criar ações que aumentem a eficiência, por exemplo, planejamento de rotas.

Armazenamento de Documentos e Fotos

Outra vantagem de contar com uma solução de gestão focada no mercado pet é o fato de ser possível centralizar informações. No caso de clínicas, por exemplo, é possível armazenar as fichas completas dos pets em um único lugar.
Mais do que isso, você pode adicionar documentos e fotos importantes, como exames, para que seja mais fácil para os profissionais fazerem consultas.

Acompanhamento de lucro e relatório gerenciais

Ao implementar uma solução de gestão no seu empreendimento, o empresário tem mais facilidade para acompanhar as saídas e entradas do seu negócio, ficando de olho no lucro e faturamento. Além disso, ao contar com relatórios personalizados, é possível ver apenas informações específicas conforme a sua necessidade.

Por exemplo, é possível avaliar quais serviços são mais solicitados em determinados períodos, e assim preparar estratégias de marketing para potencializar ainda mais as vendas.

Para mais informações sobre como melhorar a gestão de um pet shop ou clínica veterinária, basta acessar o site da WBAGestão e conferir o StorePet.

Website: https://wbagestao.com/