Como fazer a instalação de drywall em 9 passos

São Paulo – SP 15/1/2020 – O material de drywall é resistente por ser feito de gesso acartonado fixado em uma estrutura metálica que garante um resultado reforçado.

O material de drywall é seguro e com muita durabilidade. Seguem os 9 passos para instalação de drywall.

1. Fazer as marcações – Utilizando um nível, de preferência a laser, é necessário fazer as marcações nas paredes de onde ficará as posições das guias. Caso a pessoa não tenha nível a laser, utilizar esquadro, régua e trena para conseguir fazer as marcações corretamente.

2. Instalação das guias – Com as marcações prontas, começar a instalação de drywall fixando as guias no teto e no piso, utilizando uma parafusadeira. Os parafusos devem ficar 60 cm separados entre si. Se preferir, use uma pistola finca-pino para fixar as guias que devem ser cortadas com um alicate de mão para ficar no tamanho exato da parede.

3. Como instalar os montantes – O tamanho dos montantes é determinado pela altura da parede, para as paredes que ficam entre a laje e o piso, o ideal é deixar uma folha de 5 mm. Os montantes são cortados com o auxílio de um alicate. A distância entre um e outro deve ser entre 40 cm e 60 cm entre eixos.

4. Portas e janelas – É nesse momento que é feita as aberturas de onde serão instaladas portas e janelas. O projeto deve indicar os os montantes reforçados sejam fixados, em caso de portas, uma peça de madeira deve estar dentro dos montantes para garantir a segurança da instalação.

5. Instalação das placas de drywall – Com a estrutura metálica pronta, é hora de iniciar a instalação de drywall utilizado parafusos para fixá-las nos montantes.

6. Instalações hidráulicas e elétricas – Com um dos lados das chapas instalado, é hora de fazer a passagem para instalações elétricas e hidráulicas. Os profissionais dessas áreas devem estar presentes para seguirem todo o projeto e garantirem a segurança que é necessária nesses serviços.

7. Isolamento acústico – Se o projeto solicitar, é hora de colocar o isolamento acústico que pode ser feito de lã mineral ou lã de vidro.

8. Fechamento das placas de drywall – Com tudo pronto, é hora de fazer a instalação das chapas de drywall do outro lado da parede. As juntas da linha de chapas devem ser desencontradas das chapas do outro lado. O instalador deve ficar atento.

9. Acabamento – A última etapa da instalação de drywall é fazer o rejunte das chapas e cantos e finalizar a obra com a pintura ou colocação de revestimentos.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/drywall.html

Web Site: