De olho no Brasil, multinacional da Suíça estreia no 38º CIOSP com lançamento de maquinário de alta tecnologia para produção de implantes odontológicos

São Paulo 28/1/2020 – O destaque da corporação é o lançamento da SwissNano 7, um maquinário de alta tecnologia destinado a produção de implantes e acessórios odontológicos e médicos.

A Tornos Group, empresa suíça, vem ao Brasil para expor no 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O destaque da corporação é o lançamento da SwissNano 7, um maquinário de alta tecnologia destinado à produção de implantes e acessórios odontológicos e médicos. Em sua 38ª edição, a feira reúne, entre os dias 29/01 e 01/02, profissionais da área de odontologia, fornecedores, instituições brasileiras e internacionais, estudantes e convidados em geral.

A SwissNano 7 foi desenvolvida com ênfase para o setor odontológico e médico, produz implantes dentários, parafusos ósseos, pilares dentários, parafusos de travamento e acessórios, como broca, postiço e pino de apoio. Confiável, precisa e ergonômica, a máquina possibilita atender aos mais exigentes desafios de usinagem. O elemento mais exclusivo é sua cinemática e o contraeixo, baseado em três eixos numéricos, o que facilita muito as operações de contrafuso. Originalmente projetada para produzir praticamente todas as peças internas para relógio, a SwissNano 7 é a mais nova versão destinada ao mundo médico e odontológico.

Outro diferencial da SwissNano 7 é o tamanho, onde é possível instalar 10 máquinas em um espaço inferior a 80 m2. Além das máquinas, a Tornos oferece soluções de fluxo de trabalho de produção, incluindo o software TISIS integrado para a Indústria 4.0, que permite programar e se comunicar diretamente com a máquina.

Tornos aposta no mercado odontológico brasileiro

A SwissNano 7 é a grande aposta da empresa suíça Tornos Group, para oferecer o melhor produto e suporte às indústrias brasileiras no mercado odontológico do Brasil. A Tornos atua em 58 países, mas, segundo o CEO da empresa Michael Hauser, a intenção é que a SwissNano 7 seja a grande responsável pela expansão da corporação no país. “A Tornos faz grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A SwissNano 7 é o resultado de conhecimento acumulado em uma trajetória de excelência que une alta tecnologia à prática para os mercados mais exigentes” afirma o CEO.

Tornos Group está há 140 anos no mercado

A Tornos Group é uma empresa líder mundial em desenvolvimento, fabricação e venda de tornos automáticos do tipo suíço e máquinas de múltiplos eixos. A história da empresa remete a 1880 e, portanto, é a pioneira dando origem à tecnologia de torneamento do tipo suíço. A Tornos produz principalmente tornos automáticos do tipo suíço CNC (comando numérico computadorizado) com cabeçote móvel, tornos automáticos de vários eixos, para os mais diversos tipos de programações e níveis de complexidade; bem como centros de usinagem de alta precisão (Almac). A sede da Tornos fica em Moutier, na Suíça. Uma rede global com mais de 12 filais em vendas e serviços, mais de 63 distribuidores em diversos países, visando oferecer aos seus clientes soluções exclusivas, precisas e com a mais alta tecnologia nos segmentos de automativa, médica e odontológica, micromecânica e eletrônica. Com cerca de 728 funcionários o Grupo Tornos gerou vendas de CHF 215 milhões em 2018.

Serviço

38º CIOSP

Data:29 de janeiro a 01º de fevereiro de 2020

Das: 10h às 20h

Local: Expo Center Norte, São Paulo – Rua 9.000, Avenida G

Stand: R. 9000B

Número 9141

Pavilhão Suíço

www.tornos.com

Contato com a imprensa: Adriana Schimila, assessora de imprensa Tornos no Brasil

Phone +55 47 99200-2511, adrischimila@gmail.com

Company profile

Tornos Group is one of the global leaders for the development, production and distribution of Swiss-type automatic lathes and multispindle machines. The company’s history dates back to 1880, placing Tornos at the beginning of Swiss-type lathe technology. The Group primarily manufactures CNC Swiss-type (sliding headstock) turning machines, multispindle machines, and machining centres for complex parts requiring high precision. Tornos is headquartered in Switzerland. Through a global sales and service network, unique solutions are supplied to customers in dedicated market segments such as Automotive, Medical and dental technology, Micromechanics, and Electronics. With its 728 employees (FTEs), Tornos Group generated sales of CHF 214.9 million in 2018.

Website: http://www.tornos.com

Web Site: