Dicas de zoológicos para visitar e se divertir após a pandemia

Curitiba, PR 20/8/2020 –

Contemplar a natureza pode acalmar a ansiedade em épocas difíceis.

Em tempos de pandemia, o isolamento social tem sido apontado por especialistas como sendo uma das principais atitudes no enfrentamento contra o coronavírus. Por enquanto, viajar a turismo não é uma realidade, porém, ainda é plenamente possível traçar um plano para ser colocado em prática assim que for seguro voltar a explorar o mundo lá fora, afinal, o planejamento é um dos passos mais importante para quem pretende colocar os pés na estrada.

Para quem viaja em família ou não, os zoológicos são sempre uma boa opção. Então, para auxiliar na escolha de um (ou vários) destino(s), segue abaixo uma lista com cinco dicas de zoológicos encantadores ao redor do globo:

1. Jardim Zoológico de Berlim, Alemanha: um dos maiores do mundo e o mais antigo do país, o Jardim Zoológico de Berlim foi inaugurado no ano de 1844 e é o lar de, aproximadamente, vinte mil animais de mais de mil espécies distintas, além de já ter abrigado os famosos Knut (um charmoso urso polar rejeitado pela mãe que, falecido após viver quatro anos neste zoológico, ganhou uma estátua de bronze em sua homenagem) e Bao Bao (simplesmente o panda macho mais idoso do mundo, que morreu aos trinta e quatro anos de idade. Por lá também é possível observar insetos, animais marinhos e anfíbios, tudo isso em uma construção de uma belíssima arquitetura inconfundível e cheia de áreas verdes.

2. Mangal das Garças, Belém, Pará, Brasil: além de abrigar aves em geral, o Mangal conta com moradores ilustres, como flamingos, garças e borboletas. É um verdadeiro complexo que ilustra a biodiversidade amazônica em uma paisagem linda.

3. Henry Doorly Zoo, Nebraska, Estados Unidos: são quase vinte mil animais de quase mil espécies diferentes espalhados em cinquenta e três hectares de propriedade. Umas principais atrações é o simulado de deserto, um dos maiores do mundo, que fica preservado sob uma imensa cúpula coberta por vidros em formato geométrico (que também é a maior do mundo). No início de dezembro do ano de 2014, nasceu lá a girafinha LoLo, que ficou famosa e teve seu nome escolhido por meio de um concurso.

4. Zoológico de Pequim, China: contando com mais de quatorze mil animais, dentre eles, nada mais, nada menos do que quinhentas espécies raras (como é o caso dos pandas gigantes), recebe aproximadamente cinco milhões de visitantes anualmente. Lá também é possível experimentar uma culinária exótica, no restaurante do zoológico.

5. BioParque do Rio (RioZoo), Rio de Janeiro, Brasil: motivo de muito orgulho nacional, o zoológico do Rio de Janeiro é referência mundial no modo cortês e correto de se tratar os animais e na educação ambiental ofertada aos seus visitantes, conscientizando-os. São mais de mil animais morando nesta construção inaugurada em 1945. Dentre as atrações preferidas dos turistas está a Experiência Animal (visita guiada, playzone, tour com falcões e alimentação de bichos. Recentemente, o RioZoo foi ampliado e se transformou em um bioparque, um centro de conservação da biodiversidade. Para aqueles que amam este tipo de turismo, existe a possibilidade de se tornar sócio do BioParque Rio.

O Clube Candeias, como o maior clube de férias do mundo, oferece seus sócios uma série de vantagens que vão desde unidades próprias Brasil afora somadas a uma ampla rede integrada de hospedagens espalhadas pelo mundo até um atendimento exclusivo e cinco estrelas, que acompanha os sócios da reserva até o fim da viagem.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: