Empresas do setor acrílico se unem para doar cinco mil cúpulas entubadoras que auxiliarão no atendimento dos casos do novo coronavírus

São Paulo 30/4/2020 – A cúpula é para ajudar na hora de entubar o paciente. Ela irá ampliar a proteção da equipe médica durante o procedimento

No último dia 25, o Secretário de Saúde do Município de São Paulo, Edson Aparecido, recebeu em seu gabinete dois importantes representantes do setor de acrílicos brasileiro, Gabi Dias, Diretora da Empresa Cristal & Cores e Wendel Souza, Diretor do Grupo Unigel – Indústria Química. O encontro, intermediado pelo Vereador Rodrigo Goulart, foi para acertar os detalhes finais da doação das cinco mil cúpulas entubadoras de acrílico que serão distribuídas para os hospitais de referência no combate ao Coronavírus de todo o país. A reunião contou com a presença por videoconferência do Prefeito Bruno Covas e do Secretário de Turismo Orlando Faria.

Como explica Gabi Dias, “a cúpula é para ajudar na hora de entubar o paciente. Ela irá ampliar a proteção da equipe médica durante o procedimento evitando o contato com eventuais gotículas de saliva, e dessa maneira, diminuir a disseminação do vírus entre os agentes de saúde”.

Das cinco mil cúpulas entubadoras, mil e quinhentas serão disponibilizadas para a cidade de São Paulo. Segundo o Secretário de Saúde, Edson Aparecido, “a quantidade será suficiente para colocar uma em cada leito de UTI, nos 10 hospitais de referência da capital”.

As primeiras doações foram efetuadas para o Hospital Municipal de Parelheiros e para a Coordenadoria de Saúde Regional Sul. Após a comprovação da eficiência e da necessidade de mais unidades, Rodrigo Goulart, Gabi Dias e Wendel Souza decidiram ampliar a ação, convidando mais empresários e prestadores de serviço do setor de acrílicos.

Foram disponibilizadas pela Unigel, a única fabricante da matéria prima no país, 25 toneladas de metacrilato para a produção das cúpulas. Além da Cristal & Cores, outras empresas entraram na ação, a Castcril (SP), Central do Acrílico (SP), Dacril (RJ) e a Acrimax (CE).

A ideia das cúpulas entubadoras surgiu há alguns meses, na Ásia, durante a pandemia, e já está sendo reproduzida com sucesso aqui no Brasil.

Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial/