ENG participa da REDITEC 2019 para discutir políticas e desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil

São Paulo 9/9/2019 –

A ENG participa mostrando as plataformas gratuitas de aplicativos que promovem o engajamento entre alunos e professores”, diz Álvaro Venegas, diretor da ENG.

O evento será realizado em Florianópolis, de 9 a 13 de setembro, e pretende reunir cerca de 1,4 mil gestores da Rede Federal de Educação Tecnológica e Profissional.

Com o objetivo de oferecer mais inovação para o setor Educacional e ainda discutir políticas e desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil, a ENG – empresa especializada em fornecer e implementar soluções para o mercado de Educação – participa da REDITEC 2019 , que acontece de 9 a 13 de setembro, que reúne os dirigentes de todos os institutos federais, dos centros federais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das escolas técnicas vinculadas às universidades federais e do Colégio Pedro II.

A ENG busca avaliar práticas e resultados, à luz das características e finalidades da Rede, partindo da realidade e dos desafios de instituições pluricurriculares e multicampi, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos e suas práticas pedagógicas.

A ENG participa mostrando as plataformas gratuitas de aplicativos que promovem o engajamento entre alunos e professores, a qualquer momento e lugar, com a chancela Adobe e Google for Education.

Outra parceira da ENG durante o evento é a LG, com as possibilidades de aplicação das tecnologias LG em salas de aulas, destacam-se as Telas Interativas conectadas à Web, Monitores de precisão para uso em cursos de Medicina e Saúde, e a utilização de Vídeo Walls para auditórios e anfiteatros. Para a Sinalização, Orientação e Divulgação no Campus podem ser utilizadas Telas de Grandes Dimensões.

Com a temática “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasil”, a 43ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), é destinado aos reitores, pró-reitores, diretores-gerais de campus e membros dos órgãos de assessoramento das câmaras temáticas do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o objetivo de avaliar práticas e resultados obtidos nas instituições que compõem a Rede Federal.

Sobre a REDITEC:

A Reditec é realizada desde 1977 e recebe gestores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II. E nessa edição contará também com representantes do Conselho Nacional de Diretores das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais (Condetuf).
A Reditec 2019 está sendo organizada pelos dois institutos que existem em Santa Catarina – o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC). A coordenação geral do evento é de Bruna Dorabiallo Oliveira, do IFSC.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, LG, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação, para cursos de Administração, Economia e Contábeis.

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 180 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: