Especialista dá dicas de como uma ótica pode aumentar as vendas

31/10/2019 –

A Black Friday será realizada esse ano no dia 29 de novembro. Menos de um mês depois, chega o Natal. Esse é um momento excelente para as empresas de diferentes tamanhos ou segmentos.
No setor de óticas, no entanto, é um momento muito útil para aumentar as vendas e fechar o ano com lucro, compensando aqueles períodos de menor movimento durante o ano. Todavia, é preciso saber como explorar ao máximo esses eventos de final de ano.

Um especialista em vendas da UP Box, uma empresa de embalagens para varejo, montou um guia com algumas dicas de como uma ótica pode vender mais, não só na época de fim de ano, como também durante todo tempo.

“Muitas óticas não aproveitam corretamente os recursos que têm à disposição. Por causa disso, acabam perdendo vendas em épocas importantes do ano como a Black Friday, mas também durante todo o ano, quando poderiam ter resultados melhores”, revela o especialista.
Segundo ele, um dos principais problemas de uma ótica está no processo de vendas da empresa, que precisa ser unificado e analisado até se alcançar o melhor método possível.

“A maioria das óticas trabalha em um sistema em que cada vendedor tem seu próprio método de vendas. Quando se tem uma equipe acima da média, as coisas vão bem, mas não dá para confiar nisso”, revela o especialista. “O ideal é montar um sistema único com base na experiência dos vendedores para deixar o faturamento mais estável”, complementa.

Além de estabilizar o faturamento, montar um sistema único de vendas para todos os vendedores, fornece a oportunidade de aprimoramento constante para a ótica. Afinal, se todos os vendedores usam o mesmo roteiro e método, então os dados de todos serão compatíveis para análise.
“Um ou dois meses de vendas fornecem dados o suficiente para uma análise de onde estão os problemas no sistema e como resolvê-los. Dessa forma, um semestre de análise já é considerado suficiente para montar um sistema de venda muito mais otimizado e eficiente para uma ótica”, revela o especialista.

O sistema de venda é apenas uma parte do processo para que as óticas possam apresentar um melhor resultado de faturamento. De certa forma, trata-se apenas da interface que conecta a empresa e os consumidores.
No entanto, existe outro elemento que é essencial para aumentar o número de vendas de qualquer empresa, especialmente de uma ótica: a qualidade do produto e sua apresentação.

“Para um consumidor, fazer uma compra é uma troca de valor monetário: o papel do dinheiro e a percepção de valor. Para uma pessoa, comprar um óculos de R$ 200,00 pode ser caro demais; mas, para outra pode ser barato. O mesmo pode acontecer com uma roupa: para um, R$ 50,00 em uma camiseta é caro; mas, para outro vale a pena. O segredo é compor o produto e sua apresentação de modo a alcançar uma alta percepção de valor na cabeça do consumidor”, diz o especialista da UP Box.
De acordo com ele, as embalagens personalizadas têm papel primordial na apresentação dos produtos de uma ótica.

O especialista diz que o uso de um conjunto completo de embalagem, composto por caixa rígida personalizada, papel de seda e um laço feito com fita de cetim, ajuda a valorizar o produto na percepção do consumidor, o que faz com que ele fique mais disposto a pagar aquela quantia e fechar negócio com a loja.
Além disso, o uso de embalagens para o transporte dos produtos como sacolas personalizadas, tem papel importante para o Marketing de uma ótica, atuando como uma vitrine móvel.

“Cada vez que um cliente compra na ótica e sai de lá com a sacola personalizada e com o logo da empresa, ele está assumindo o papel de uma vitrine para todas as pessoas do shopping ou que estejam na rua. Todos ali podem enxergar aquela marca e ir até a loja conhecer os produtos, caso queiram”, revela o especialista.
Esse papel pode ser útil especialmente durante a Black Friday ou o Natal. Afinal, é possível comunicar através das sacolas para as pessoas que estejam na rua, de que aquela ótica está participando da Black Friday e quais os descontos para aquele dia. Isso faz com que as pessoas sejam lembradas da data, aumentando a curiosidade para que elas confiram os produtos.

Além disso, a presença das sacolas personalizadas atua como um gatilho mental para os consumidores. No caso, o gatilho da aprovação social.
“Antes de comprar um produto ou contratar um serviço, nós precisamos verificar se aquela empresa tem aprovação social. Essa é uma atitude natural do nosso comportamento, é algo até inconsciente. Se a empresa for aprovada pelas pessoas do nosso círculo, então ativamos um gatilho que nos faz ter vontade de comprar naquela loja”, revela o especialista.

No caso, as sacolas personalizadas com a marca da empresa são excelentes gatilhos de aprovação social. Afinal, elas transmitem para as pessoas na rua ou no shopping que aquela loja foi boa o suficiente para vender. Quem as enxerga, recebe uma ativação inconsciente de que aquela marca é boa. Mesmo que não vá imediatamente até a ótica, pode ter menos barreiras para fazer isso no futuro.

“O importante é usar todas as estratégias de venda de maneira planejada e metódica. Assim, é possível coletar informações e dados para fazer uma análise e otimizar o planejamento, sempre que for necessário”, conclui o especialista da UP Box.

Website: https://www.upboxembalagens.com.br/personalizadas/

Web Site:

Especialista dá dicas de como uma ótica pode aumentar as vendas

31/10/2019 –

A Black Friday será realizada esse ano no dia 29 de novembro. Menos de um mês depois, chega o Natal. Esse é um momento excelente para as empresas de diferentes tamanhos ou segmentos.
No setor de óticas, no entanto, é um momento muito útil para aumentar as vendas e fechar o ano com lucro, compensando aqueles períodos de menor movimento durante o ano. Todavia, é preciso saber como explorar ao máximo esses eventos de final de ano.

Um especialista em vendas da UP Box, uma empresa de embalagens para varejo, montou um guia com algumas dicas de como uma ótica pode vender mais, não só na época de fim de ano, como também durante todo tempo.

“Muitas óticas não aproveitam corretamente os recursos que têm à disposição. Por causa disso, acabam perdendo vendas em épocas importantes do ano como a Black Friday, mas também durante todo o ano, quando poderiam ter resultados melhores”, revela o especialista.
Segundo ele, um dos principais problemas de uma ótica está no processo de vendas da empresa, que precisa ser unificado e analisado até se alcançar o melhor método possível.

“A maioria das óticas trabalha em um sistema em que cada vendedor tem seu próprio método de vendas. Quando se tem uma equipe acima da média, as coisas vão bem, mas não dá para confiar nisso”, revela o especialista. “O ideal é montar um sistema único com base na experiência dos vendedores para deixar o faturamento mais estável”, complementa.

Além de estabilizar o faturamento, montar um sistema único de vendas para todos os vendedores, fornece a oportunidade de aprimoramento constante para a ótica. Afinal, se todos os vendedores usam o mesmo roteiro e método, então os dados de todos serão compatíveis para análise.
“Um ou dois meses de vendas fornecem dados o suficiente para uma análise de onde estão os problemas no sistema e como resolvê-los. Dessa forma, um semestre de análise já é considerado suficiente para montar um sistema de venda muito mais otimizado e eficiente para uma ótica”, revela o especialista.

O sistema de venda é apenas uma parte do processo para que as óticas possam apresentar um melhor resultado de faturamento. De certa forma, trata-se apenas da interface que conecta a empresa e os consumidores.
No entanto, existe outro elemento que é essencial para aumentar o número de vendas de qualquer empresa, especialmente de uma ótica: a qualidade do produto e sua apresentação.

“Para um consumidor, fazer uma compra é uma troca de valor monetário: o papel do dinheiro e a percepção de valor. Para uma pessoa, comprar um óculos de R$ 200,00 pode ser caro demais; mas, para outra pode ser barato. O mesmo pode acontecer com uma roupa: para um, R$ 50,00 em uma camiseta é caro; mas, para outro vale a pena. O segredo é compor o produto e sua apresentação de modo a alcançar uma alta percepção de valor na cabeça do consumidor”, diz o especialista da UP Box.
De acordo com ele, as embalagens personalizadas têm papel primordial na apresentação dos produtos de uma ótica.

O especialista diz que o uso de um conjunto completo de embalagem, composto por caixa rígida personalizada, papel de seda e um laço feito com fita de cetim, ajuda a valorizar o produto na percepção do consumidor, o que faz com que ele fique mais disposto a pagar aquela quantia e fechar negócio com a loja.
Além disso, o uso de embalagens para o transporte dos produtos como sacolas personalizadas, tem papel importante para o Marketing de uma ótica, atuando como uma vitrine móvel.

“Cada vez que um cliente compra na ótica e sai de lá com a sacola personalizada e com o logo da empresa, ele está assumindo o papel de uma vitrine para todas as pessoas do shopping ou que estejam na rua. Todos ali podem enxergar aquela marca e ir até a loja conhecer os produtos, caso queiram”, revela o especialista.
Esse papel pode ser útil especialmente durante a Black Friday ou o Natal. Afinal, é possível comunicar através das sacolas para as pessoas que estejam na rua, de que aquela ótica está participando da Black Friday e quais os descontos para aquele dia. Isso faz com que as pessoas sejam lembradas da data, aumentando a curiosidade para que elas confiram os produtos.

Além disso, a presença das sacolas personalizadas atua como um gatilho mental para os consumidores. No caso, o gatilho da aprovação social.
“Antes de comprar um produto ou contratar um serviço, nós precisamos verificar se aquela empresa tem aprovação social. Essa é uma atitude natural do nosso comportamento, é algo até inconsciente. Se a empresa for aprovada pelas pessoas do nosso círculo, então ativamos um gatilho que nos faz ter vontade de comprar naquela loja”, revela o especialista.

No caso, as sacolas personalizadas com a marca da empresa são excelentes gatilhos de aprovação social. Afinal, elas transmitem para as pessoas na rua ou no shopping que aquela loja foi boa o suficiente para vender. Quem as enxerga, recebe uma ativação inconsciente de que aquela marca é boa. Mesmo que não vá imediatamente até a ótica, pode ter menos barreiras para fazer isso no futuro.

“O importante é usar todas as estratégias de venda de maneira planejada e metódica. Assim, é possível coletar informações e dados para fazer uma análise e otimizar o planejamento, sempre que for necessário”, conclui o especialista da UP Box.

Website: https://www.upboxembalagens.com.br/personalizadas/

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