Evento Mundial de Inclusão pela Música promove 24 horas de programação na web para ajudar Instituições Carentes

28/5/2020 –

O Playing For Change Day at Home 2020 terá uma faixa de horário dedicada a jovens talentos

A Age Kids&Teens, plataforma criada para engajar jovens artistas em causas sociais, ambientais e humanitárias, é parceira do PFC Day at Home, na produção da programação Kids & Teens que terá 4 horas de apresentações de músicas na web, no próximo domingo, dia 31 de maio, de 08h às 12h. Jovens artistas, alguns já conhecidos do público por trabalhos na TV, teatro, cinema e internet, irão cantar em nome da solidariedade.

O PFC Day at Home 2020, é a versão para a quarentena do tradicional evento, que acontece em 60 países para promover a inclusão pela música de crianças e jovens carentes da África, Ásia e América Latina. A versão brasileira, que começa sábado ao meio dia e terá 24 horas de duração, vai arrecadar donativos para duas entidades: O Instituto Playing For Change Brasil, localizado em Santa Catarina, e a Associação São Martinho, no Rio de Janeiro. “Respeitando as recomendações de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, teremos cerca de 100 artistas se apresentando de casa. Todo o evento terá transmissão pelas redes sociais e plataformas parceiras”, explica Jorge Moreno – coordenador do PFC Day, no Rio.

A última vez que o Playing For Change Day ocorreu no Brasil foi em 2018, com 12 palcos montados na Região Metropolitana do Rio. A programação Kids & Teens teve um palco exclusivo, no Teatro Municipal de Niterói, que ficou lotado para acompanhar 3 horas de shows apresentados pela atriz e cantora, Gabi Amaral. A jovem conhecida por suas atuações no teatro, no cinema e na web, já representou o Brasil num festival internacional, em Miami, e agora é a embaixadora da Plataforma Age Kids&Teens. “O que me apaixonou na Age Kids&Teens foi a possibilidade de fazer da minha arte uma forma de ajudar as pessoas. O Playing For Change tem tudo a ver com esse novo momento, em que precisamos ser mais solidários e usar nossas potencialidades para promover as boas causas”, afirma Gabi, que tem 13 anos e, além de atriz e cantora, apresentou programas de rádio, ajudou a escrever um livro e é designer digital.

Na faixa Teen do PFC Day at Home, já estão confirmados, além de Gabi Amaral, os artistas: Biel Gava, João Pedro Chaseliov, Pedro Miranda, Nicolle Castro e Raylla Araújo participantes do Programa The Voice Kids em 2019, Catharina Kubotta do Musical a Megera Domada, Bruna Negendank da novela Éramos Seis – Rede Globo, Bruna Tavares do Musical Achados e Perdidos, Dudu Varello da Novela Topíssima – Rede Record, e as atrizes Olívia Yumi, Mariana Scofano, Malu Môcho e Paola Monteiro do Musical Annie e Juliana Granato e Júlia Svacinna cantoras teen.

​Já na faixa adulta que começa ao meio dia de sábado e vai até às 8 horas da manhã de domingo estão confirmados: Chico César (São Paulo ), João Donato (Rio de Janeiro), Carlinhos Vergueiro (Rio de Janeiro), Samantha Schmütz (Rio de Janeiro), Detonautas (Rio de Janeiro), João Suplicy (São Paulo), MPB4 (Rio de Janeiro ), Zé Renato (Rio de Janeiro), George Israel (Rio de Janeiro), Guilherme Schwab (Rio de Janeiro), Rodrigo Shá (Rio de Janeiro), Alma Thomas (norte-americana radicada no Rio, ganhadora do programa de tv The Four) , Pedro Holanda (Rio de Janeiro), Orquestra de Câmara da USP (São Paulo), Rik Oliveira (integrante do The Voice 2019), Rodrigo Vellozo (São Paulo), Victor Biglione (Rio de Janeiro), Maurício Baia (Estados Unidos da América ), Carlos Coelho-Biquini Cavadão (Rio de Janeiro), Guto Goffi (Rio de Janeiro), Sandami – ex-Sambô (São Paulo), Anamaria – Banda Namastê (PR), Beto Saroldi (Rio de Janeiro ), Quarteto do Rio (Rio de Janeiro ), Itamar Assière (Rio de Janeiro ), Assière & Alexandre Caldi (Rio de Janeiro ), Matej Rancigaj (Cape Town, África do Sul), New Beats (Rosário, Argentina), Felipe Barão (Coimbra, Portugal), Colby Adams (Dallas, EUA), Érika Machado (Lisboa, Portugal), Jules Vandystadt – Cantareiros (Rio de Janeiro), Cris Crochemore (Houston, EUA), Pilar (São Paulo), Gabriela Terzian (Curitiba, Paraná), Cris Delanno & Alexandre Moreira (Rio de Janeiro) ,Banda Alma Livre (São Paulo) , Gabi Doti (Brasília), Ananda Torres (Rio de Janeiro), Annalu and The Skywalkers (Rio de Janeiro), Big Joe Manfra (Rio de Janeiro), Gabi Amaral (Rio de Janeiro), Jefferson Gonçalves (Rio de Janeiro), Joice Taciana (Rio de Janeiro), Lu Oliveira (Rio de Janeiro), Vanessa Loyola (ES), Lu Toledo (Minas Gerais), Zanna (Rio de Janeiro), entre outros.

Serviço:
Playing for Change Day at Home 2020: Evento solidário com a participação de músicos de várias cidades do Brasil e do mundo, direto de suas casas.
24 horas de música e solidariedade na internet.
Data: Dias 30 e 31 de maio.
Horário faixa adulta: 12h (30/05) às 08h (31/05)
Programação Kids & Teens: 08 às 12h (31/05)

Entidades beneficiadas:
Instituto Playing For Change Brasil: http://pfcbrasil.com.br
Associação São Martinho RJ: https://saomartinho.org.br

Mídias do evento:
Plataforma oficial de broadcast : Gargarejo Live (https://www.gargarejo.live)
Multiplicado nas redes sociais pelo app Multiplier: https://multiplierapp.com.br/
Transmissão nas vias do Rio de Janeiro pelo Firebus https://www.facebook.com/firebuseventos
Página oficial do evento: https://www.facebook.com/playingforchangeday
Site global: https://playingforchangeday.org
Age Kids&Teens: www.agekidseteens.com.br