Evento traz Susanna Marchionni, CEO da primeira cidade inteligente inclusiva do Brasil, para debater sobre cidades e condomínios inteligentes, em Guarulhos

Guarulhos/SP 9/9/2019 –

É preciso que as diversas partes interessadas dialoguem e criem soluções que levem qualidade de vida aos cidadãos e melhor utilização dos recursos nas cidades!

Além do debate, especialistas usam a metodologia Design Thinking para gerar soluções a respeito do tema, nesta quinta-feira, dia 12

O que é necessário para fomentar cidades e condomínios inteligentes com o objetivo de solucionar problemas de uma população e impactar o mindset da mesma?

A partir deste questionamento foi organizado o evento “Cidades e Condomínios Inteligentes”, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 12, das 16 às 20h40, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, com um time multidisciplinar que, além de debater o assunto, desenvolverá ações por meio da metodologia Design Thinking a partir das questões levantadas.

Especialistas do setor público e privado discutirão sobre o tema. O destaque entre os debatedores é Susanna Marchionni, CEO da Smarty City Laguna, chamada de a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, que está sendo desenvolvida no Ceará. A empresária falará sobre “O que é e como funciona uma cidade inteligente”. Representantes do setor público também contribuirão com a conversa.

Soluções Lab – Após a Roda de Debate serão lançados desafios práticos – utilizando a metodologia Design Thinking – baseados nas dores que forem apresentadas, afim de criar soluções inteligentes para cidades e condomínios.

Segundo Camila Amato, Founder e CEO da Mundo Condomínio, empresa organizadora do evento, a discussão é mais que necessária, pois há diversas alternativas para melhorar a vida nas cidades, por isso o evento foi criado: “É preciso que as diversas partes interessadas dialoguem e criem soluções que levem qualidade de vida aos cidadãos e melhor utilização dos recursos nas cidades!”, afirma Amato.

A participação no evento é solidária, sendo solicitada a doação de um quilo de alimento. A inscrição é obrigatória e deve ser feita em https://www.sympla.com.br/cidades-e-condominios-inteligentes__613802

Programação:
16h – Credenciamento
16h30 – Coffee Break
17h – Abertura
18h10 – Planet Smart City – Palestra O Que É E Como Funciona Uma Cidade Inteligente
18h50 – Abertura para perguntas
19h – Roda de Debate
19h40 – Soluções LAB
20h40 – Encerramento

Convidados:
Susanna Marchionni – CEO Planet Smart City, responsável pela implantação da Laguna primeira cidade inteligente planejada no Brasil;
Jorge Taiar – Secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Guarulhos;
Gustavo Prado – Diretor da SDCETI;
Gustavo Coutinho – Diretor de Relacionamento e Marketing da Vegus Construtora e Incorporadora;
Camila Amato – Founder e CEO do Mundo Condomínio;
Vinícius Caldini – Founder e CEO da Núcleo Arte;
Leandro Santos – Diretor Equalipro – Consultoria Avançada em Segurança.
Roberto Ueno – Soluções Lab – Meraki Group

Serviço
CCI 2019 – “Cidades e Condomínios Inteligentes”
Data: 12/09/2019 Horário: 16h às 20h40
Local: The Brick – Rua Santa Izabel, 609 – Vila Augusta, Guarulhos, SP
Ingresso Solidário; Inscrição obrigatória
Realização: Mundo Condomínio; Agência Édigital
Patrocínio: Vegus;
Apoio: ACE-Guarulhos; Vetor Norte Corretora de Seguros; CVC Viagens

Website: https://www.sympla.com.br/cidades-e-condominios-inteligentes__613802

Web Site: