Caravan aspirada mais rápida do mundo estará na final Campeonato de Arrancada Arena Race em Uberlândia-MG

Uberlandia-MG 9/9/2019 –

Veículo da Equipe Lós Hermanos de Imbituba-PR participará da prova que vale pontos para o ranking nacional. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro no Arena Race Multieventos.

Uberlândia-MG, setembro de 2019 – A Caravan aspirada mais rápida do mundo já tem presença confirmada na final do Campeonato de Arrancada Arena Race, que será realizada em Uberlândia-MG, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Arena Race Multiventos. Com um motor adaptado de 6cc 24v (seis cilindros e 24 válvulas), o veículo, que pertence à equipe Lós Hermanos de Imbituba-PR foi preparada pela Evolution de Foz do Iguaçu-PR, e consegue atingir em 201 metros a 230 km/hora. “Ela anda na casa dos 4.8 segundos em 201 metros”, informa o locutor oficial dos Campeonatos de Arrancada que ocorrem no Brasil, Jacson Sfatoski, conhecido como Jacson Locutor.

Segundo explica Jacson Locutor, os carros com motores aspirados usam um combustível diferenciado, cujo litro custa R$ 130,00. “Essa Caravan para se ter uma ideia usa em média 10 litros de combustível para percorrer 201 metros”, destaca.

O piloto da Caravan é Márcio Júlio. Ele estará na prova para disputar a melhor pontuação com outros grandes pilotos de vários estados do Brasil. A comissão organizadora espera mais de 100 inscritos nessa etapa, que tem grande peso em nível nacional, pois contabiliza pontos para o ranking brasileiro de arrancada.

“Será uma disputa de gigantes”, afirma Jacson que confirmou também a presença dos campões Sérgio e João da equipe Sapinho, que se destacam com seus carros turbinados no segmento Força Livre Dianteiro – FLD, e o famoso Alexandre Português da equipe JD Preparações, que sempre surpreende o público com o seu New Beetle 6 cil 2JZ atingindo mais de 250 km/h em 4,6 segundos, uma referência na categoria Extreme – XTM.

O evento é realizado pelo Clube de Automobilismo do Triângulo e Alto Paranaíba (CATAP), com a chancela da Federação Mineira de Automobilismo – FMA. As provas acontecerão no Arena Race Multieventos. “Será um verdadeiro encontro de campões. Um show para quem aprecia o esporte de arrancada. Estamos com ótimas expectativas em relação a essa final, que promete grandes emoções”, comenta um dos organizadores do evento, Edmar Júnior.

Atividades

As atividades terão início na sexta-feira (13/09), às 13 horas para vistoria técnica e os treinos terão início às 15 horas. No sábado (14/09), às 09 horas inicia a 1ª Bateria válida, e das 11h30 às 15h30 será realizado treino; das 16 às 18 horas, ocorrerá a 2ª Bateria válida. No domingo (15/09), os motores serão ligados às 09 horas, com a 3ª Bateria oficial; das 11h30 às 14 horas, a 4ª Bateria oficial, e às 14 horas o início do mata-mata entre os quatro melhores de cada categoria.

Evento beneficente

Como nas edições anteriores, o Campeonato neste ano tem cunho beneficente. Dentre as opções de ingresso para acompanhar as competições, o público poderá escolher o Setor 2, trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível e acompanhar as atividades na área em frente ao bar. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Instituto de Formação Vamos Crescer – projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia.

Outras opções de ingressos também estarão disponíveis, como para o Setor 1 e o passaporte, que dará livre acesso a toda estrutura do evento durante os três dias.

Estrutura
O local contará com uma praça de alimentação, espaço para as crianças e uma arquibancada coberta, onde o público poderá conferir de perto a passagem dos carros com velocidades entre 250 km/hora e 300 km/hora.

A pista tem 420 metros de frenagem com o sistema de cronometragem Cronos Brasil.

Histórico
Esse é a quarta edição do Campeonato de Arrancada Arena Race. A competição, que teve início em 2016, celebra o sucesso do evento que projetou Uberlândia no cenário nacional do esporte.
Ao longo do ano serão realizadas quatro etapas. Todas elas acontecerão em Uberlândia.

O quê: Final do 4º Campeonato de Arrancada Arena Race
Quando: 13, 14 e 15 de setembro de 2019
13/09 – 13 às 20 horas – Vistoria Técnica
15 horas às 20h30 – Treino
14/09 – 08h30 – Briefing
09 horas às 11h30 – Início das 1ª Bateria oficial
11h30h às 15h30 – Treino
16 às 18 horas – 2ª Bateria oficial
15/09 – 09 às 11h30 – 3ª Bateria oficial
11h30 às 14 horas – 4ª Bateria oficial
14 horas – Início do “mata-mata” entre os quatro melhores de cada categoria
Onde: Arena Race Multieventos – MGC 455 KM 9, zona rural do município de Uberlândia-MG
Ingressos:
Setor 1: R$ 20,00 por pessoa + R$ 10,00 (estacionamento) – Acesso livre aos boxes e arquibancada
Setor 2: 01 kg de alimento não perecível – Acesso à área em frente ao bar, sem acesso aos boxes e arquibancada
Passaporte para os 3 dias: R$ 40,00 com estacionamento incluso.
Inscrições: Pelo telefone: (34) 9-9248-4416 ou pelo e-mail: [email protected]

Website: http://www.mfcomunica.com.br