Grupo Portal oferece diarista para residência

São Paulo/SP 4/4/2013 – Elas seguem uniformizadas para o local de trabalho e com todo o equipamento e material necessário para a limpeza

O aumento do custo com a manutenção da empregada doméstica em casa tem levado muitos moradores a abrir mão desse serviço e optar pelo trabalho eventual de diaristas. O motivo, segundo o Grupo Portal Serviços (GPS) – empresa que presta serviços em condomínios -, está na nova regulamentação dos trabalhadores domésticos, aprovada na última terça-feira (27) pelo Congresso Nacional. Com a mudança, já em vigor, busca-se a melhoria salarial e a conquista de vários direitos trabalhistas para a categoria, que se encontrava à margem desses benefícios e inclui motoristas, caseiros, jardineiros, babás, cuidadores de idosos etc.

Para Wilson Bacco, diretor do Grupo, como a necessidade de arrumação e limpeza das residências continuará existindo e diante das dificuldades dos moradores em executá-las, sua empresa desenvolveu uma área denominada Facility, que visa atender essa demanda. A intenção, segundo Bacco, “é facilitar o dia a dia de homens e mulheres que não têm tempo para os afazeres domésticos e não dispõem de recursos para contratar um empregado”, disse.

Desde o ano passado, o empresário afirmou que percebeu a carência dessa mão de obra nos apartamentos e escritórios dos condomínios residenciais e comerciais onde sua empresa presta serviços de Controle de Acessos e Limpeza Geral. Ele também disse que como o Grupo já é conhecido de síndicos, condôminos e administradoras de condomínios foi mais fácil convencê-los da qualidade do serviço e idoneidade dos seus funcionários.

Como o serviço funciona

Responsável pela coordenação da área de Facility no GPS, Bruno Munhoz (foto) contou que a empresa formou uma equipe de mulheres diaristas. Além de experiência comprovada na atividade, ele disse que para contratá-las a empresa exige referências profissionais e são checados os antecedentes de cada candidata. As profissionais passam ainda por um treinamento, que verifica sua aptidão em lidar com o público, destacou o coordenador.

“Elas seguem uniformizadas para o local de trabalho e com todo o equipamento e material necessário para a limpeza”, afirmou Munhoz. Além disso, o coordenador explicou que a diarista chega ao apartamento, casa ou escritório num veículo do Grupo, acompanhada de um supervisor, que registra as condições do imóvel a ser limpo. Quando o trabalho é concluído, o mesmo profissional vai buscá-la, revelou.

Contratação do Facility

A contratação da diarista pode ser feita pelo telefone. No contato com a empresa, que tem a conversa gravada, o cliente passa suas expectativas quanto ao trabalho da diarista e informa o número de cômodos e as dimensões do imóvel. Munhoz informou que para residências com até três dormitórios ou 70m², o custo para a arrumação e limpeza é de R$ 120,00 para 8 horas de trabalho, com uma de almoço. O coordenador do Facility afirmou que os imóveis acima dos 70m² são objetos de negociação específica.

Website: http://www.grupoportalservicos.com.br