Lifting de Nariz: a técnica que transforma o nariz sem intervenção cirúrgica.

Rio de Janeiro 5/9/2019 –

O lifting de nariz é a remodelação das narinas especialmente nas asas, mas também pode ser realizado em dorso e usado para empinar o nariz

A Dra Beatriz Novais explica como funciona a técnica “queridinha do momento” de remodelação do nariz sem cirurgia plástica.

Olhar-se no espelho e se sentir feliz consigo mesmo é um ideal desejado por muitos — ou, quem sabe, por todas as pessoas. Autoestima é muito importante e, para conquistá-la, não há nenhum problema em fazer algumas modificações corporais para obter a satisfação com a própria aparência.

De todos os procedimentos estéticos, um dos mais procurados é a mudança do nariz. Porém, muitos não se arriscam em fazer uma cirurgia plástica, enquanto outros tantos não conseguem pagar por ela. Além, claro, do medo que alguns têm de passar por um processo tão definitivo.

Porém, já é possível mudar a forma das narinas com o lifting de nariz. Ele é uma das novas sensações para quem busca um novo visual. Para quem pensa em ter um nariz diferente, o primeiro passo é conferir algumas dúvidas respondidas pela Dra Beatriz Novais da clínica SB, sobre esta técnica.

O que é lifiting de nariz?
O lifting de nariz é a remodelação das narinas especialmente nas asas, mas também pode ser realizado em dorso e usado para empinar o nariz, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. O objetivo é a aproximação das estruturas, o que causa um efeito visual de rejuvenescimento e de mais suavidade na face.

Como é feito o lifting de nariz?
Este tipo de lifting é feito com fios de sutura cirúrgica em nylon , um material que costuma ser muito bem-aceito pelo corpo humano. Esses fios são inseridos com o auxílio de uma agulha. Porém, não há motivo para se preocupar com dor ou ficar com receio do uso de agulhas. Ele é muito rápido, geralmente dura cerca de 30 minutos e é feito com o paciente anestesiado.

A anestesia, por sua vez, é local e também indolor. Ou seja, em menos de uma hora o paciente sai com um novo nariz, sem precisar passar muito tempo no hospital ou clínica, como no caso de cirurgias plásticas.

A função dos fios, que são colocados em uma camada subcutânea, é fazer esse tracionamento do tecido da derme, remodelando o nariz. Eles são fortes o suficiente para deixar esse tecido com uma nova forma, mas leves o suficiente para não causarem dor ou serem sentidos pelo paciente durante o processo de recuperação.

Quais os benefícios de se fazer esse procedimento?
O procedimento por ser feito em consultório tem um valor mais baixo do que uma cirurgia plástica, tem recuperação rápida, o fio é definitivo e é feito em apenas uma sessão. O nariz fica com um visual mais fino e a aparência mais jovial.

Qual o valor do lifting de nariz?
O valor do lifting de nariz depende de alguns fatores, como a quantidade de fios a ser usada para o efeito que o paciente deseja, a experiência dos profissionais da clínica e também se esse procedimento vai ser acompanhado de algum outro, como é o caso do lifting facial.

Contudo, em média, o valor básico para o lifting apenas no nariz gira em torno de R$ 2 mil reais. Em comparação com uma rinoplastia (a cirurgia no nariz), que costuma passar dos R$ 9.000,00 para fins estéticos — alguns tipos de desvio de septo e outros problemas que carecem de intervenção cirúrgica elevam o valor — , o procedimento apresenta uma relação custo-benefício muito melhor.

Quem pode fazer?
Não há muitas contraindicações para a remodelação nasal com fios. Contudo, é preciso observar cautelosamente a questão da anestesia e do material dos fios. Apesar de eles não serem absorvidos pelo corpo humano com o passar do tempo, o efeito permanecerá enquanto houver a integridade dos mesmos. Afim de evitar alergias e problemas com aceitação no corpo, casos de hipersensibilidade e rejeições corporais às substâncias devem ser relatados ao médico previamente e medicações pós procedimentos são prescritas pelo profissional.

Gestantes, lactantes e pessoas com ferimentos no local não devem fazer a rinomodelação e nem o lifting com fios. Além disso, quem faz uso de algum medicamento constantemente deve passar por uma avaliação médica a fim de atestar a liberação para o procedimento.

O que devo saber antes de fazer?
Como já mencionamos, o efeito do lifting é definitivo desde que haja a integridade do fio implantado. Os pacientes que respondem melhor ao tratamento são os ao sorriem abrem bem as asas nasais. Apesar de ser definitivo, caso o paciente deseje, o procedimento pode ser revertido.
Após deixar o consultório, é comum que a região em que o procedimento foi feito fique sensível, inchada e dolorida. Algum hematoma leve pode aparecer, mas essas são reações normais da pele — não há necessidade de preocupação. Em poucos dias, o corpo entende e aceita seu novo estado e a face volta ao normal.

Com uma avaliação prévia para conversar sobre o assunto, com um dentista, em uma clínica de confiança e segurança, o paciente terá todas as suas dúvidas devidamente sanadas e estará pronto para o procedimento.

Website: https://sbortoimplante.com.br/harmonizacao-orofacial/

Web Site: