Livro “Matemática Financeira”, de Sérgio Mamede, visa facilitar a vida de quem precisa se preparar rapidamente para as principais ofertas de emprego

Rio de Janeiro, RJ 25/10/2019 –

O livro cobre de forma objetiva, porém completa, a parte teórica da disciplina Matemática Financeira, com muitos exercícios similares aos cobrados nos principais concursos públicos. É recomendado para aumentar a empregabilidade das pessoas, pois trata de conhecimento exigido nas principais ofertas de trabalho no País.

O livro contém a parte teórica cobrada nos principais concursos públicos e entrevistas de emprego. Os exemplos utilizados decorrem de problemas do dia a dia das pessoas físicas ou jurídicas, envolvendo investimentos ou tomada de empréstimos. Na segunda parte são apresentadas cinco provas com questões resolvidas, iguais ou similares às que foram aplicadas nos principais concursos públicos nos últimos anos.

O livro é ideal para quem precisa aprender matemática financeira de forma completa e rápida. Pode ser utilizado no estudo por conta própria ou como material didático em diversos cursos em que a matemática financeira é disciplina obrigatória ou optativa, como Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia.

Segundo o autor, “o diferencial em relação a outros livros da espécie está na forma de apresentação, que procura simplificar a abordagem teórica, permitindo um aprendizado mais rápido, memorizando apenas o que é realmente necessário, e permitindo o desenvolvimento da ‘musculatura’ do pensamento dedutivo, que é de fundamental importância para solução de qualquer problema matemático”.

O autor é administrador e conselheiro de empresas. É aposentado dos quadros do Banco do Brasil, onde exerceu diversas funções relevantes, a maior parte nas áreas de finanças e de mercado de capitais, tendo grande experiência na gestão de carteiras e de fundos de investimento. Foi Diretor, Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal de diversas empresas. Possui licenciatura em Física, com pós-graduações em “Engenharia Econômica”, “Análise de Sistemas” e “MBA em Finanças”. É autor também do livro “Poupe mais e invista melhor”, publicado pela Barra Livros.

Para mais informações sobre o livro, acesse a página:

Website: http://www.barralivros.com