Para cada tratamento, o uso do Led na estética apresenta ótimos resultados

São Paulo 8/1/2020 –

Muito procurado para tratamentos estéticos eficientes, a luz de Led é uma alternativa moderna para procedimentos rápidos, seguros e repletos de vantagens para a beleza facial. Aliás, ele ainda é procurado por ser um procedimento que promove vários benefícios para a pele.

O que é a fototerapia na estética?
Como muito procedimentos estéticos e dermatológicos, a tecnologia do uso do Led em tratamentos estéticos visa não apenas auxiliar nos procedimentos de beleza, mas também na correção e reabilitação de peles danificadas. Aliás, muitos profissionais da área sabem que novos equipamentos, como os aparelhos de fototerapia, são essenciais para uma clínica ficar completa ao precisar tratar das mais distintas disfunções cutâneas.
 
Com a sigla para Light Emitting Diode, o uso do Led na estética nada mais é do que um espectro eletromagnético que pode ser invisível ou até mesmo visível. Tudo porque cada cor do procedimento varia conforme o comprimento de onda, resultado em tonalidades que podem ir do azul e verde até a violeta e vermelha.

Em termos técnicos, cada feixe de luz pode ser contínuo ou pulsado, monocromático ou combinado com um outro feixe. Assim, um Led pode ser empregado de acordo com sua potência, comprimento de onda, área irradiada, modo e até tempo de exposição. Visto que existe uma janela terapêutica ou faixa de dosagem, para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Quais as funções da luz de LED para a estética?
Em relação aos tratamentos à base de Led, eles ajudam a estimular a produção de colágeno, bem como a prevenir e eliminar casos de rugas, acnes e na amenização de sinais de melasma. No método, a luz de Led atua de forma celular e a presença de dor, cicatrizes, agressão cutânea ou marcas após cada sessão.

Depois de uma primeira limpeza cutânea, uma luz de Led é direcionada à face, mesmo que certas combinações de tonalidades possam atuar de maneiras distintas na pele para resultar em necessidades diferentes. De qualquer forma, as cores do uso do Led na estética mais comuns são:
A azul, com efeito bactericida, que ajuda a melhorar a hidratação da pele, tratar casos de acne, ameniza vasinhos e manchas locais. Sem contar que ele ainda colabora para clareamento de áreas especificas da face.

O Led de cor amarela é indicado para estimular a produção de elastina e colágeno, o que também ajuda na melhora da elasticidade das fibras. Por fim, essa cor ainda promove efeitos desintoxicantes para a região cutânea.

Um Led de cor verde é usado para tratamentos que demandam a inibição da produção excessiva tanto de pigmentação quanto de melanina, pois essas são causas de manchas na pele. Enfim, ela tem alta eficiência na eliminação de manchas pigmentares.

O uso do da luz de Led vermelha tem a indicação como um ótimo cicatrizante, regenerador e anti-inflamatório, além de ajudar na produção de mais colágeno. Em combinação com o Led de cor amarela, o resultado costuma ser eficiente quando a meta é eliminar manchas e aumentar a elasticidade cutânea.

Quais os benefícios do uso de Led para a pele?
Claro que, além de seus diversos benefícios isolados, o Led ainda pode trazer outros benefícios combinados, como a diminuição de rugas e marcas de expressão, um aumento da firmeza e elasticidade da pele, melhora o resultado de outros procedimentos como Botox e tratamentos a laser.
Enfim, o uso do Led na estética ainda é muito empregado para tratamentos que precisem de efeitos de hidratação profunda, ação para regularizar o sebo local e ações contra as bactérias.

Quando investir no uso do Led estético?
Além da ampla gama de usos, os tratamentos à base de Led são indicados para casos em que há a necessidade de procedimentos e tratamentos como terapias capilares, clareamento de olheiras, casos de rosáceas, tratamento de casos de acne, infecções diversas, clareamento de manchas, rejuvenescimento facial e até de regenerações cutâneas.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: