Luiz Lau, líder da área de Consultoria da Go2neXt, conquista a certificação CompTIA Cloud Essentials

29/4/2013 –

A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que Luiz Lau – líder da área de Consultoria da empresa – conquistou a certificação CompTIA Cloud Essentials Professional. “Um dos títulos mais valorizados dos mercados locais e globais de TIC, esta certificação comprova que Lau está habilitado a avaliar os desafios de cada empresa e, a partir daí, construir um planejamento técnico e de negócios que realmente contribua para que essa corporação encontre, na computação em nuvem, todos os benefícios e resultados que procura”, destaca Paulo Pichini, CEO & Presidente da Go2neXt Cloud Computing Builder Integrador. “Essa certificação é totalmente independente de qualquer fabricante de hardware ou software – algo que vai ao encontro da visão da Go2neXt, que acredita num approach ‘white label’ para seus projetos”, detalha Pichini. “O título de CompTIA Cloud Essentials Professional dá ainda mais concretude à excelência dos serviços que oferecemos, mostrando que a oferta Go2neXt está alinhada com o que há de mais avançado e consistente em termos das disciplinas que regem a migração de ambientes legados para o universo da computação em nuvem”.

Ao se tornar um dos poucos CompTIA Cloud Essentials Professional do mercado brasileiro, Lau mostra que domina tudo o que diz respeito sobre os conceitos da computação em nuvem e sobre as suas características. Isso o capacita a elaborar a estratégia que irá nortear a jornada que os clientes irão percorrer para adotarem modelos de nuvem. Essa trajetória reflete os processos e as regras de negócios de cada empresa e de sua correspondente infraestrutura de TIC.

“Na realidade, os testes que validaram minhas habilidades tentaram examinar o quanto eu sou capaz de compreender todos os fundamentos envolvidos e não apenas na construção de um projeto de migração de computação em nuvem, mas também, na organização de um planejamento que leve em conta as particularidades de cada empresa”. Segundo Lau, o título conquistado por ele garante à empresa usuária uma boa definição sobre a gestão de serviços e a segurança de todo o universo de TIC. Além desta certificação Lau apresenta, também, os títulos de MCSE Private Cloud (certificação que aborda solução privada de nuvem) e MCTIP: Enterprise e Microsoft Certified Trainner. Essas certificações são ligadas às tecnologias e produtos Microsoft. Lau é, também, um VMware Sales Technical Professional, certificação que atesta que o executivo conhece produtos para a solução privada de nuvem VMware. Lau ainda conta com a certificação ITIL Foundation, que auxilia na definição e implementação das práticas do gerenciamento dos serviços de TI.

18% do faturamento da Go2neXt é dedicado a treinamento e certificação

Para Paulo Pichini, CEO & Presidente da Go2neXt, mais do que um avanço pessoal, a conquista da certificação CompTIA Cloud Essentials Professional por Luiz Lau é algo que faz parte do dia a dia dos consultores da Go2neXt. “Cerca de 18% de nosso faturamento é investido anualmente em programas de treinamento e capacitação de nossos funcionários, esse contínuo movimento de aprendizagem e renovação leva para nossos clientes o que há de mais avançado e criativo em projetos de planejamento e estratégia de migração para o modelo de computação em nuvem”.

De acordo com Lau, a cultura da Go2neXt é algo em constante evolução. “Na nossa oferta de consultoria, sou incentivado a perseguir uma visão cada vez mais sistêmica do tudo quando abordamos; isso é feito por meio da nossa metodologia”. Ainda segundo o executivo, essa visão é algo que abre novas fronteiras de pesquisa e de constante evolução profissional. Lau atua há 17 anos no mercado de TIC e há seis anos resolveu se especializar nos assuntos envolvendo a computação em nuvem sob a ótica técnica e de negócio.

Para se tornar um CompTIA Cloud Essentials Professional, Lau estudou por três meses, utilizando um roteiro de trabalhos individual construído por ele mesmo. “Fiz uma análise que me indicasse os meus pontos fortes e fracos diante dos conteúdos que seriam exigidos pela CompTIA – para isso, usei como métrica os tópicos da avaliação”. O resultado desta auto avaliação norteou os estudos que Lau realizou com o pleno apoio da Go2neXt.

Para quem busca uma conquista semelhante, Lau aconselha: “Faça uma auto avaliação de sua carreira – trata-se de uma oportunidade para você refletir sobre seu perfil não apenas em relação a essa conquista, mas também à sua performance no trabalho”. Uma análise como esta tem impactos a longo prazo. “Percebi claramente tudo o que já aprendera e quais eram os pontos que eu ainda precisava dominar para realmente me tornar uma referência em computação em nuvem”. Lau acredita que, a partir desta auto avaliação, é fundamental construir seu plano de estudos e manter-se fiel a ele. “Cada vez que atingir as metas diárias e semanais deste plano, isso servirá de incentivo para seguir em frente, até o prêmio máximo: a certificação e o reconhecimento junto a sua rede de contatos”, ensina Lau.

Website: http://www.gadcom.com.br

Web Site: