Pesquisa aponta crescimento de 81% do e-commerce no mês de abril

São Paulo 5/6/2020 –

No mês de abril, o e-commerce cresceu 81%, segundo dados de uma pesquisa. O aumento aconteceu, principalmente, por conta da atual pandemia, que fechou várias lojas físicas de diversos segmentos. A situação fez com que muitas empresas abrissem lojas virtuais para vender online, evitando prejuízo financeiro.

Dados da pesquisa mostram que o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões no mês de abril. Ao todo, foram 24,5 milhões de compras online. O aumento registrado foi de 98%, em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas online aumentaram para diversas categorias, como, por exemplo, bebidas, pet shop, alimentos e roupas.

O e-commerce tem um ritmo acelerado de crescimento mesmo em circunstâncias comuns, pois, acompanha o avanço da tecnologia e é muito vantajoso. O varejo digital é bastante explorado e possui muitas variedades, fatores que agradam aos consumidores. A pesquisa estima que as compras online podem atingir um faturamento de R$ 5,9 bilhões, registrando um crescimento de 123%, em comparação com o ano passado.

Comprar pela internet se tornou a opção mais segura e viável após o fechamento das lojas físicas devido à pandemia. A internet proporciona uma forma simples, rápida e cômoda de realizar compras. Outras vantagens são: receber o item comprado direto em casa, preços competitivos, promoções, privacidade e variedades.

As lojas online conseguem oferecer preços melhores, pois não gastam com o aluguel e com a manutenção de um espaço físico; o quadro de funcionários, muitas vezes, é menor; e não há necessidade de decorar a loja, por exemplo. Dessa forma, o e-commerce consegue fazer com que os preços sejam mais baratos.

A internet é um canal de vendas bastante consistente, e é possível encontrar de tudo nela. São diversos segmentos de lojas online que atendem aos mais diversificados públicos e gostos. Comprar pela internet é mais uma das facilidades do mundo moderno. Além disso, é possível comparar preços e analisar as avaliações feitas por outros clientes. Outro ponto forte das lojas online é ter a liberdade de fazer compras na hora que desejar, afinal, os e-commerces nunca fecham.

No atual cenário de pandemia, as vendas online dispararam no Brasil. Essa modalidade de venda tem sido muito útil, tanto para os consumidores como para os empresários, donos de lojas. O e-commerce é a única forma de manter um negócio em funcionamento nessa circunstância, além disso, exclui a necessidade do consumidor precisar sair de casa para adquirir algo. Quem sai de casa sem extrema necessidade, corre o sério risco de ser contaminado.

A loja online Cueca Store é ideal para quem quer comprar cueca sem sair de casa e sem correr nenhum risco. Além da privacidade, a compra na Cueca Store é segura e faz com que o cliente receba o produto em casa. Na loja online, além de comprar cueca, é possível encontrar diversas peças de moda íntima masculina, além de outros artigos de moda, como, por exemplo, pijamas masculinos, sungas, samba canção, camisetas, meias, entre outros. A qualidade dos produtos é o principal diferencial da Cueca Store.

Website: https://www.cuecastore.com.br/