Pilates é alternativa para dor nas costas

Ribeirão Preto 12/11/2019 –

Hábitos de má postura ou movimentos repetitivos no trabalho ou esporte são algumas causas para a dor nas costas. Além disso, entre os fatores de risco mais comuns estão a genética, tabagismo, idade avançada e sedentarismo. Muito frequente entre os brasileiros, o incômodo pode atrapalhar na execução de atividades simples como dirigir ou lavar a louça, por exemplo.

Um grande aliado para quem tem dor nas costas é o pilates que é um programa de exercícios que auxiliam na recuperação da saúde, reabilitação de lesões e alinhamento postural. “Nas aulas, trabalhamos para que os músculos ganhem força e flexibilidade e é necessário para movimento saudável com articulações fortalecidas”, afirma fisioterapeuta Tatiane Darini, diretora da Tatiane Darini Studio.

Outro benefício da prática é a consciência dos movimentos e hábitos do corpo. Por exemplo, pessoas que trabalham em escritório na frente de um computador podem perceber que durante o dia vão se curvando e se esquecem da postura. Após as aulas, o aluno consegue ter atenção ao alinhamento do corpo e à realização de movimentos com segurança.

Entretanto, a especialista explica que é preciso conhecer a causa da dor para a programação adequada dos exercícios. “As aulas são individualizadas e pensadas no objetivo do aluno. Assim, é possível atingir resultados excelentes com um tratamento efetivo”, afirma. A fisioterapeuta finaliza explicando que, há movimentos desafiadores e difíceis que devem ser evitados por pessoas que possuem dor nas costas por doença postural, degenerativa ou lesão dos discos intervertebrais.

O Tatiane Darini Studio fica na Avenida Califórnia, 538 – Sl. 205 em Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 99735-1015.

Website: https://www.instagram.com/tatianedarinistudio/

Web Site: