PMEs na Venda Direta ganham um novo e exclusivo sistema de gestão

São Paulo, São Paulo 9/5/2013 – O crescimento já consistente do segmento de venda direta aliado ao fato do Brasil apresentar grande potencial de crescimento para as PMEs, levou a Gera a estender sua atuação para as pequenas e médias empresas neste segmento.

Uma pesquisa global realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU), unidade de pesquisas da The Economist, entre julho e agosto de 2012, revelou que pequenas e médias empresas (PMEs) em países emergentes estão crescendo e prosperando financeiramente, e reconhecem que o uso eficaz da tecnologia é prioridade para crescer. No Brasil, 69% das empresas pesquisadas consideram prioridade usar a tecnologia de forma mais eficiente. E entre essas companhias ouvidas, 31% colocam entre suas três principais medidas para 2013 o aumento do investimento em TI.

Nesse contexto, o crescimento já consistente do segmento de venda direta aliado ao fato do Brasil apresentar grande potencial de crescimento para as PMEs, que contam com planos bem definidos e as ótimas expectativas de negócios, levou a Gera, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão de empresas no segmento de venda direta, a estender sua atuação para as pequenas e médias empresas neste segmento, sejam startups ou empresas já atuantes que necessitam profissionalizar e estruturar sua gestão, utilizando agora um sistema já consagrado pelas grandes empresas do setor, atualmente, as únicas usuárias do produto da Gera.

Para viabilizar essa estratégia, a empresa de tecnologia criou quatro edições do sistema GeraSGI, cada uma consolidando recursos e funcionalidades voltadas a atender especificidades operacionais nos diferentes estágios das empresas de venda direta, o que permitiu também a criação de posicionamentos de preços diferenciados que vão de encontro a realidade orçamentária das PMEs.

Para acelerar o processo de aproximação e atendimento do segmento, a Gera firmou uma parceria com a DirectBiz, consultoria especializada no desenvolvimento de negócios em todos os modelos de venda direta, com mais de 120 clientes atendidos em quinze anos de atuação neste mercado e foco intenso nas PMEs nacionais. “Com essa parceria, a DirectBiz será nossa integradora oficial para a implantação da nova versão da plataforma GeraSGI em novos clientes do mercado PME”, diz Alencar Carvalho, sócio-diretor da Gera. “Com essa estratégia, como nossa expertise está em atender os grandes players do mercado de venda direta, pretendemos acelerar as implantações e o atendimento de novos clientes neste mercado que está em franca expansão”, complementa.

A DirectBiz participou da especificação técnica da nova versão dessa plataforma de gestão para as empresas PMEs na vendas diretas e assimilou o conhecimento necessário para assumir também as atividades de pré-vendas e o atendimento pós-venda ou suporte funcional. “Como muitas das necessidades durante a implantação estão relacionadas às dúvidas de modelo de negócio, regras comerciais e promocionais, que são expertises da consultoria, seremos responsáveis pelo atendimento e treinamento dos clientes”, explica Marcelo Alves, diretor de marketing e tecnologias da DirectBiz, responsável pelas implantações do GeraSGI nas PMEs.
O esforço conjunto de desenvolvimento das novas edições do GeraSGI reflete a maturidade atingida pela plataforma, resultado do conhecimento da Gera em relação à realidade operacional das grandes empresas que a adotaram até hoje, viabilizando incorporar configurações standard ao produto.

O GeraSGI consolida recursos de cadastro de estrutura comercial, produtos, parametrização de regras promocionais e financeiras, como gestão dos processos de crédito e cobrança, permitindo ainda a administração de todo o processo logístico que contempla a separação e despacho dos produtos. Contudo, o grande diferencial desta solução, o que a torna mais eficiente que um software de ERP, que combina funcionalidades de CRM, e-commerce e Business Intelligence, são os recursos flexíveis focados na gestão de aspectos básicos da venda direta, como a configuração e monitoração de indicadores-chave de canal, das vendas e do plano de carreira e remuneração para equipes multinível ou mononível, recursos ausentes nas ferramentas padrão disponíveis no mercado.

“A redução do tempo de implantação das novas edições do software e da alocação de pessoal para viabilizá-la possibilitou minimizar os custos e torná-lo acessível a uma nova faixa de empresas de menor porte, ou mesmo de startups”, destacou o executivo da Gera.

Agenda: a Gera e a DirectBiz estarão promovendo um encontro com café da manhã para o lançamento da nova plataforma GeraSGI para PMEs na venda direta. O evento, restrito apenas a empreendedores, PMEs e profissionais das empresas do segmento de venda direta, contará com a palestra “Gestão de fatores críticos na venda direta”, apresentada por Marcelo Pinheiro, sócio-diretor da DirectBiz. Local, data e horário: Centro de Eventos AmCham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos), em São Paulo, no dia 14 de maio de 2013 (terça-feira), às 7h30. RSVP: público restrito interessado em participar do evento deverá solicitar convite à DirectBiz pelo e-mail: [email protected].

Sobre a Gera – a empresa atua no mercado de venda direta desde 2005, conquistando clientes do porte de O Boticário e Eudora, Jequiti, Belcorp e Natura, para a qual atende as operações internacionais. A empresa tem como missão principal a construção de canais sólidos de venda direta, por meio da oferta de ferramentas de TI, contando com uma equipe especializada e serviços que viabilizem a operacionalização de múltiplos modelos comerciais. Site: www.geravd.com.br.

Sobre a DirectBiz Consultants – a empresa atua no mercado de venda direta desde 1997, especializada em promover o conhecimento, criar e desenvolver negócios vencedores e estruturados no setor de vendas diretas. A DirectBiz é a primeira consultoria brasileira especializada em vendas diretas, tendo desenvolvido projetos e cases de sucesso para clientes como Jequiti, Belcorp, Polishop, Friore Alimentos, Handara Jeans, dentre muitos outros. Site: www.directbiz.com.br.