Quinta da Estância recebeu 200 jovens-líderes da AIESEC para treinamento vivencial

Porto Alegre, RS 26/3/2013 –

A Quinta da Estância recebeu no início do mês de março, o Growth Meetings (Reuniões de Crescimento), edição regional da conferência realizada pela Associação Internacional dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC). O evento capacitou cerca de 200 jovens-líderes da Associação para que, através de treinamentos sobre liderança e gestão, possam trabalhar estratégia e foco nos escritórios em que atuam. Larissa Mansur, presidente do Comitê Organizacional Growth Meetings 2013, revelou a importância da Quinta nesse processo. “A escolha da Fazenda se deu, principalmente, porque queríamos que nossos jovens não estivessem apenas em uma conferência, mas que experimentassem o contato direto com a natureza e a tranquilidade. Com as diversas opções de atividades que a Quinta oferece é possível garantir não apenas o foco dos delegados durante as sessões, mas momentos livres de qualidade”, contou.

A conferência faz parte do programa de intercâmbio da entidade e há participantes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.