Fundo Social lança novos cursos de qualificação

26/3/2013 –

O Fundo Social de Solidariedade está abrindo novos cursos de qualificação. Além do curso de Postura de Moda, também estão abertas inscrições para o Curso de Cabeleireiro Masculino. As inscrições começam na segunda-feira, 25. As vagas são limitadas.

“Vamos começar as inscrições para essas duas novas opções de cursos oferecidos pelo Fundo Social. O Curso de Cabeleireiro Masculino dará ênfase aos desenhos artísticos, enquanto o Postura de Moda é um curso rápido de corte e costura. Dois professores estarão indo para São Paulo participar de uma qualificação e logo após o término as aulas serão iniciadas. Mesmo assim é importante que os interessados procurem o Fundo Social de Solidariedade”, afirma a Presidente do Fundo Social, Cidinha Gírio.

As aulas do Curso de Cabeleireiro Masculino serão realizadas em parceria com um profissional conceituado da área. As aulas acontecem no salão do responsável pelo curso. O curso tem duração de oito meses e será cobrada mensalidade de R$ 30.

Viagem para São Paulo – Na última semana, a Primeira Dama, Cidinha Gírio, participou de uma reunião com a Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin. Além de discutir possíveis parcerias futuras, a reunião também serviu para tratar do andamento dos projetos Padaria Artesanal e Horta Educativa.

O objetivo é que em 2013 a Padaria Artesanal seja um projeto itinerante, levando as aulas de panificação para entidades interessadas para que as aulas aconteçam nos bairros.

Já a Horta Educativa, implantada em 2012 na EMEB Paulo Freire, cujo objetivo é levar informações a respeito de alimentação saudável aos alunos e seus familiares será levado para outras escolas municipais.

“A reunião foi muito proveitosa. Conversamos sobre o andamento desses dois projetos e como seriam realizados em 2013. Nosso objetivo é levá-los onde a população está. As aulas acontecem nos bairros para que o maior número de pessoas sejam beneficiadas. É importante que entidades interessadas procurem o Fundo Social de Solidariedade”.

Para mais informações o telefone do Fundo Social de Solidariedade é 3202-8994.