Quinteto instrumental Dibigode muda o nome para The Big Odd e se prepara para lançar álbum inédito

São Paulo – SP 18/9/2020 –

Grupo volta à ativa com o novo nome The Big Odd e se prepara para lançar um álbum inédito, previsto para 8 de novembro de 2020.

Os anos que antecederam a comemoração de dez anos do quinteto instrumental Dibigode foram tempos de amadurecimento pessoal, profissional e artístico. Não apenas o som da banda evoluiu: o contexto mudou, as pessoas mudaram e o mundo já não é mais o mesmo. Diante deste cenário e com o objetivo de expandir os horizontes, a banda volta à ativa com o novo nome The Big Odd e se prepara para lançar um álbum inédito, previsto para 8 de novembro de 2020.

Com muita energia e um estilo que mescla post-rock, rock progressivo e jazz, a banda aposta na liberdade, na criatividade e na expressão individual. Ao longo das dez faixas do novo álbum, Gabriel Perpétuo (guitarra), Vicente França (guitarra e trompete), Tiago Eiras (bateria), Antônio Vinícius Silva (baixo) e Guilherme Peluci (sopros) estabelecem conexões inusitadas a partir de experimentações ousadas com ritmos, timbres e narrativas sonoras.

ASSISTA AO VÍDEO TEASER:

https://www.youtube.com/watch?v=UsKETZUSMK0

Patrocinado pelo Hotel Ouro Minas, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o novo disco é resultado de uma colaboração de três anos que começou com uma residência artística no Estúdio Camará, em Belo Horizonte, durante a qual os integrantes da banda fizeram uma imersão para arranjar as músicas que depois foram gravadas no Estúdio Ilha do Corvo com produção de Leonardo Marques.

Nove instrumentistas convidados (Joana Queiroz, Felipe José, Rafa Nunes, PC Guimarães, Bernardo Bauer, Paulo Fróis, José Paulo Ribeiro,  Wagner Souza e Luana Aires) colaboraram para uma experiência polifônica inspiradora que celebra a singularidade e o dissenso na arte independente. Compondo e tocando juntos há mais de uma década, os músicos do The Big Odd já colaboraram com artistas como João Donato, Dona Jandira, Décio Ramos (Uakti), BNegão, Curumim e Fernando Catatau. Durante esse período, a banda se apresentou em diversos festivais no Brasil, nos EUA e na China.

SIGA AS REDES SOCIAIS DO THE BIG ODD:

Facebook: https://www.facebook.com/thebigodd.official

Instagram: https://www.instagram.com/thebigodd.official/

Twitter: https://twitter.com/thebigodd_band

Website: https://linktr.ee/thebigodd

Web Site: