São Paulo ganha Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes

São Paulo 23/10/2019 –

Lançada pela Assembleia Legislativa, com coordenação do deputado Frederico d’Avila e apoio da Associação Nacional de Restaurantes, iniciativa visa fomentar o setor food service no estado

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançou, no último dia 17 de outubro, a Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes. Presidida pelo deputado Frederico d’Avila (PSL) e composta por outros 22 parlamentares, o grupo tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas e novas legislações que possam fomentar o crescimento desses setores, essenciais para a economia do estado de São Paulo.

A Frente é resultado de uma articulação direta da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) por meio de seu presidente, Cristiano Melles, com o deputado Frederico d’Avila, e conta ainda com o apoio da ABIH-SP (Associação Brasileira de Hotéis do Estado de São Paulo).

“O empreendedor precisa de liberdade de articulação, sem ter peso extra para atrapalhar a sua atividade. O Brasil tem um excesso de normatização, de burocracia, de tributação, um emaranhado de legislações e na Frente Parlamentar, em conjunto com as entidades representantes desses segmentos, vamos trabalhar para retirar esses entraves”, afirmou Frederico d’Avila.

Movimentando mais de R$ 200 bi por ano, a alimentação fora do lar tem metade dessa receita proveniente dos mais de 400 mil estabelecimentos instalados nos 645 municípios do estado. “A Frente Parlamentar vai possibilitar uma comunicação direta com o legislativo paulista, o que é essencial para fomentar o crescimento do setor”, afirmou Cristiano Melles, que aproveitou ainda para convocar todo o segmento a participar ativamente da Frente.

“É nossa responsabilidade dar vida e andamento a esse projeto. Sem a participação de todos os atores do food service esse esforço será improdutivo. Precisamos criar essa agenda forte na Assembleia, mostrar nossas demandas e contribuir para, efetivamente, conquistar mudanças”, completou.

Somente no estado de São Paulo, estima-se que a alimentação fora do lar empregue 1,5 milhão de pessoas. No país inteiro, esse número ultrapassa a marca dos 6 milhões. Os associados da ANR representam grande parte dessa fatia, com algumas marcas alcançando R$ 30 bi em faturamento. A entidade reúne mais de 500 associados e cerca de 9 mil pontos comerciais, entre grandes redes como Subway, McDonald’s, Bob’s e Burger King, e restaurantes independentes, como Fasano, D.O.M. e Arturito.

Website: https://anrbrasil.org.br/