Seis melhores franquias a partir de R$2 mil para trabalhar por conta própria

São Paulo, SP 11/3/2020 –

Abrir um negócio no Brasil não é tarefa das mais simples. Saber lidar com rotinas administrativas, atendimento ao cliente e vendas pode parecer simples, mas no dia a dia é mais complexo do que parece. Erros no pagamento de impostos, por exemplo, podem levar um negócio à falência. Neste sentido, as franquias podem ser uma boa alternativa para quem quer trabalhar por conta própria.

As franquias, de uma forma geral, ajudam o futuro empreendedor em todos os processos. São negócios já testados e que contam com uma equipe pronta para dar o suporte aos franqueados, inclusive quando o empresário precisa aumentar as vendas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pouco mais de 60% das empresas brasileiras fecham as portas em até cinco anos após a criação. E isto tem relação direta com a falta de conhecimento e preparo dos empresários.

Abaixo, seis redes de franquias que oferecem suporte para quem quer empreender.

Confira:

MaxiPay

A MaxiPay é uma fintech que atua com máquinas de cartão, empréstimos e conta digital que opera por meio de franquias. Criada em 2018, a empresa conta com mais de 20 unidades atualmente e quer chegar a 500 até o fim de 2020. O investimento parte de R$2 mil com tempo de retorno que varia entre dois e quatro meses.

UpCharger

A UpCharger é uma rede de franquias de publicidade em terminais de recarga (com telas de LED) para celulares e tablets. Os franqueados, que trabalham em modelo home-office, são responsáveis pela prospecção de anunciantes e novos estabelecimentos. A marca possui mais de 30 unidades em funcionamento. O valor de investimento parte de R$14 mil com tempo de retorno previsto para seis meses.

LifeCirco

A LifeCirco é uma rede inovadora de franquias de escolas circenses em que o foco é formar seres inteligentes, criativos e saudáveis, preparados para qualquer desafio. A empresa trabalha com o desenvolvimento de aspectos físicos e psicológicos de crianças, jovens e adultos. O valor de investimento parte de R$62 mil com tempo médio de retorno previsto para 24 meses.

STRIKE BRASIL®

A STRIKE BRASIL® é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva. No franchising desde 2013, o negócio conta com 29 unidades espalhadas pelo país. O valor de investimento parte de R$75 mil com retorno previsto para 10 meses.

Toro Burger

A Toro Burger é uma rede de franquias de hamburguerias criada na Espanha pelo Chef Dado Lima em 2016. A empresa oferece opções com blends especiais e vegetarianos para comer com ‘garfo e faca’, queijo empanado, saladas e outras delícias. O valor de investimento para a abertura de uma unidade parte de R$600 mil com tempo de retorno previsto para 30 meses.

Xôk’s Chocolates

Fundada em 1984, a Xôk’s é uma rede de franquias especializada em chocolates artesanais. A chocolateria desenvolve produtos formulados com matérias-primas de alta qualidade. Os itens oferecidos vão de chocolates de todos os tipos, sorvetes e cafés. O valor de investimento parte de R$200 mil com tempo médio de retorno que varia entre 18 e 24 meses.

Website: http://www.agenciasucellus.com.br