Solidariedade: a cada compra, Clube de Assinatura de erva-mate doa máscaras de proteção para pessoas necessitadas

Florianópolis-SC 22/4/2020 – O foco da empresa é suprir as brechas de assistência do poder público. É também papel dos empreendedores retribuir em benefício da sociedade.

Um exemplo a ser seguido. Como empresas inovadoras estão se posicionando em meio à crise da COVID-19, e ao mesmo tempo ajudando a salvar vidas.

O Brasil chegou recentemente a 37 mil casos confirmados do novo Coronavírus. A marca foi atingida 53 dias após o primeiro caso confirmado nas terras canarinhas. Contudo, autoridades apontam que o pico da doença no país será atingido entre maio e junho (Fonte: Ministério da Saúde).

Com a intensificação do contágio, estados e municípios estão se posicionando em prol do uso de máscaras de proteção pela população. Em pouco tempo a maior parte da população será orientada ao uso das máscaras.

Nesse momento muitas famílias terão recursos escassos, até mesmo para alimentação. Se fará necessária uma verdadeira onda de solidariedade e colaboração humana para suprimir o contágio da doença.

No sentido de colaboração solidária, algumas empresas pioneiras vêm se posicionando em prol da prevenção do contágio da doença. É o caso do Mate in Box, uma startup de inovação no setor de erva-mate. A empresa acaba de lançar uma campanha para arrecadação e doação de máscaras de proteção individuais que serão doadas instituições sociais e comunidades carentes de Palhoça-SC.

A Prefeitura municipal e Secretaria de Saúde informaram que o equipamento está em falta na cidade e que doações de todos os tipos são bem vindas neste momento. As instituições também se prontificaram a receber e auxiliar na distribuição dos materiais.

A empresa lançou no seu site e plataformas digitais uma campanha onde o Mate in Box, seus clientes e assinantes doam quantidades específicas de máscaras de acordo com o tipo e quantidades de produtos adquiridos. Os clientes também podem adquirir máscaras personalizadas para si mesmo e para suas famílias.

“O foco da empresa é suprir as brechas de assistência do poder público. Entendemos que a iniciativa privada é eficiente, e que é papel do empreendedor retribuir em benefício da sociedade”, conta Selen, um dos fundadores da empresa.

A empresa foi fundada há dois anos é está atualmente incubada no INAITEC (núcleo de inovação para empresas de Palhoça-SC). Apesar de jovem já se destacam por sua postura. “Temos um papel social muito importante. Não é necessário ser uma grande empresa para ajudar a sociedade. Doações e retribuições devem ser feitas também por pequenos empresários. Na verdade todas as pessoas podem ajudar. Queremos, desde o começo deixar um legado importante”, conta Brian, também sócio da empresa.

Até o fim da campanha, a empresa espera doar 1.500 máscaras. A entrega dos produtos será feita em duas ocasiões, ao fim de abril e em meados de maio. “Vamos todos trabalhar pelo achatamento da curva!”, concluem Selen e Brian.

Website: https://mateinbox.com.br/