Tatuapé comemora entrega do primeiro empreendimento do Eixo Platina com foodtrucks e intervenções artísticas

São Paulo 8/11/2019 –

No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, sábado e domingo, o Tatuapé vai celebrar a entrega do primeiro empreendimento do Eixo Platina, o prédio comercial Geon 652, e o lançamento do Almagah 227, a quarta torre do novo polo de desenvolvimento socioeconômico. Será uma grande festa no primeiro trecho do Eixo, com espaço gastronômico com foodtrucks, intervenções artísticas, atrações culturais e lazer aberto ao público. O evento acontece em dois pontos na Rua Vilela, 652, e também na rua Itapura, 306, das 10h às 19h.

A festa terá a participação especial do grafiteiro Roberto Bieto, que irá apresentar uma obra original feita especialmente para o Eixo Platina. Os 100 primeiros que tirarem uma foto e postarem no Instagram com a hastag #BemVindoEixoPlatina e, em seguida, marcar o perfil @porteengenhariaeurbanismo, poderão levar um pedaço da obra para casa.

O artista é conhecido por fazer uma mistura perfeita entre a linguagem de rua e a influência do hip hop. O muro do empreendimento, grafitado por ele, representa uma intervenção artística e urbana na região, além de ser uma contribuição do Eixo Platina para o bairro, pois quem passa por lá, pode interagir com a obra.

O Geon 652 foi entregue oficialmente no dia 31 de outubro. O empreendimento é composto por escritórios e consultórios de 40m², com possibilidade de junções, além de lojas de térreo. O empreendimento fica na Rua Vilela, a 150 metros da Radial Leste, bem ao lado da estação Carrão. Ao todo são 24 andares com 10 salas por andar. Na área comum, o prédio contará com sala de reunião para os condôminos. E mais, os elevadores são de última geração, dois deles interligam as garagens e o térreo.

Trata-se do primeiro dos seis empreendimentos que compõem a primeira fase do Eixo Platina, que está localizado em uma faixa paralela à avenida Radial Leste, entre as estações Carrão, Tatuapé e Belém do Metrô. O projeto foi idealizado para ser um verdadeiro polo de desenvolvimento socioeconômico capaz de melhorar a vida de quem mora na região, permitindo que mais pessoas possam trabalhar perto de casa. O projeto conta com áreas comerciais, empresariais, e residenciais, além de opções de lazer e entretenimento. Um complexo com 12 salas de cinemas já está fechado com a Cinépolis, assim como um teatro com mais de 1.500 lugares que será administrado pela Opus. O Eixo vai contar também com hospital e universidade.

O empreendimento que será lançado nesta mesma data é o Almagah 227, de uso misto, possui lajes corporativas de 215 a 900m², uma laje de 4.500 m² preparada para coworking, studios residenciais de 20 a 90 m² e lojas no térreo. Um empreendimento perfeito para quem quer morar e trabalhar no mesmo espaço ou investir na região. Um verdadeiro ecossistema com muitas opções para quem busca qualidade de vida.

Além do Geon 652 e do Almagah 227, o Eixo Platina conta com o Crona 665, composto por lajes corporativas de 800 m², e o Platina 200, o empreendimento de uso misto, com studios, lajes corporativas e salas comerciais, hotel e lojas, ambos já estão com as obras em andamento. Os dois ficarão prontos em 2021, e a primeira fase do Eixo será concluída em 2024.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo
Desde 1986, a Porte faz uso da Engenharia, do Urbanismo e da Ciência Urbana a serviço do desenvolvimento humano, criando e entregando soluções urbanas. Com mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, a Porte foi a primeira na região leste de São Paulo a incluir em seu portfólio apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m².

São Paulo 8/11/2019 –

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo