Pela 1ª vez, escritório de arquitetura brasileiro recebe o prêmio internacional Dedalo Minosse

São Paulo, SP 28/11/2019 –

O ano de 2019 vai chegando ao seu fim com uma grande conquista para a arquitetura no Brasil – o escritório de arquitetura brasileiro, Atelier Branco Arquitetura, liderado pelos arquitetos Matteo Arnone e Pep Pons, acaba de receber o Prêmio Internacional Dedalo Minosse.

O feito, inédito para a arquitetura brasileira, está relacionado ao projeto “Casa Biblioteca”, projeto localizado em Vinhedo (SP), encomendado por João Carlos. A Casa Biblioteca é sem dúvida o projeto mais idiossincrático do Atelier Branco – tanto pela excentricidade do cliente quanto pelo contexto em que foi desenvolvido. Localizada em uma encosta íngreme, exposta ao norte e rodeada por uma densa faixa de mata atlântica.

Após sua conclusão, a Casa Biblioteca foi publicada em várias revistas e sites nacionais e internacionais.

Um dos mais relevantes na área da arquitetura, o Prêmio Dedalo Minosse enfatiza a relação entre arquiteto e cliente como geradora de trabalho de alta qualidade, ou seja, premia a essência e o DNA da Arquitetura.

“Este prêmio reforça a qualidade da arquitetura em todo o mundo e promove a excelência nos trabalhos. Além disso, concentra-se no processo do projeto em si, no planejamento construtivo, e valoriza as pessoas que determinam o sucesso da empreitada: o arquiteto e o cliente, apoiados pelos executores (empresas construtoras) e administrações públicas”, declaram os arquitetos de Atelier Branco.

Criado em 1997, O Prêmio Dedalo Minosse possui seu nome inspirado em Dedalos e Minos, com base na mitologia grega onde figuram como a 1ª dupla de ‘arquiteto e cliente’.

O Júri atribuiu ao cliente João Carlos e Atelier Branco o Prêmio Internacional Dedalo Minosse OCCAM – Under 40, prêmio para um cliente que contratou um jovem arquiteto profissional de qualquer país do mundo.

Para conhecer o Atelier Branco acesse site: https://atelierbranco.com/ e @atelierbranco