Três tratamentos estéticos lideram a procura nas clínicas para redução da gordura localizada

Sete Lagoas/MG 16/7/2020 – A Criofrequência é uma evolução da radiofrequência tradicional devido a ação conjunta do calor cedido pela radiofrequência e do resfriamento cutâneo.

Mesmo com dietas e atividades físicas, as gorduras localizadas são complicadas de serem eliminadas. É aí que os tratamentos estéticos ganham força, já que eles sim trabalham regiões mais específicas e conseguem remover essa gordura acumulada, sem esforço e sem dor. Três desses tratamentos são considerados pelos profissionais os mais eficientes e procurados nas clínicas de estética: Ultracavitação, Endermologia e Criofrequência.

Para quem quer se dar bem com o espelho e busca, acima de tudo, ficar bem consigo mesma e com o seu corpo, provavelmente tem uma inimiga em comum com as outras pessoas com esse mesmo objetivo: a gordura localizada. Mas perdê-la de forma natural, apenas com dietas e atividades físicas é bem difícil, por esse motivo, muitas pessoas recorrem a algum tipo de tratamento estético.

A gordura localizada é uma reserva de energia feita pelo organismo. Tudo que é consumido em excesso e essa energia não é gasta, o corpo “reserva” em forma de gordura para usar em um momento de necessidade. Somado a isso, fatores hormonais, maus hábitos de alimentação, sedentarismo e má postura também contribuem para a formação das gorduras localizadas.

Onde esse depósito será feito depende de alguns fatores. Mas, de modo geral, as regiões mais comuns são: abdômen, flancos (pneuzinhos), quadril, costas, braços e coxas.

Mesmo com dietas e atividades físicas, as gorduras localizadas são complicadas de serem eliminadas. Isso acontece, pois, a queima de calorias da atividade ocorre de uma forma geral, no corpo todo e não em uma região específica. Por isso, mesmo quem frequenta academias ainda pode sofrer com as gordurinhas que teimam em se acumular em alguma região.

É aí que os tratamentos para gordura localizada ganham força e vem para ajudar nessa missão, já que eles sim, trabalham regiões mais específicas e conseguem remover essa gordura acumulada, sem esforço e sem dor.

Três desses tratamentos são considerados pelos profissionais os mais eficientes e procurados nas clínicas de estética: Ultracavitação, Endermologia e Criofrequência. Todos eles não são invasivos, ou seja, não utilizam agulhas, cirurgia ou qualquer outra técnica que agride a pele.

A Ultracavitação, também chamado de Ultrassom Cavitacional, é um tratamento para gordura localizada que emite ondas sonoras de baixa frequência, com vibrações que o ouvido humano não consegue captar.

A partir dessas vibrações, geradas pela Ultracavitação, microbolhas são formadas nas células de gordura que, com o acúmulo de energia gerado, aumentam de volume e se tornam instáveis. Com isso, em um dado momento, essas células não suportam e se rompem, liberando a gordura no organismo, sendo que ela será drenada e eliminada pelo sistema linfático.

Por sua baixa frequência, esse tratamento para gordura localizada se diferencia dos demais ultrassons estéticos, fazendo com que o seu potencial de penetração na pele seja muito superior, atingindo, inclusive, as camadas de gordura mais profundas.

O tratamento é bastante seguro, pois o foco do Ultracavitação é seletivo, ou seja, as ondas conseguem atingir somente os adipócitos sem causar nenhum dano nas estruturas adjacentes, como vasos sanguíneos, nervos ou músculos.

A endermologia também é um tratamento para gordura localizada muito eficiente, que trabalha com um sistema mecânico e não invasivo que utiliza rolos motorizados com pressão positiva combinados com a pressão negativa do vácuo, de intensidade variável, capaz de produzir os mesmos efeitos das massagens manuais, mas de forma potencializada.

Essa massagem mecânica mobiliza profundamente a pele e o tecido celular subcutâneo através do movimento de sucção, que consegue realizar o deslocamento da pele e camada de gordura, formando uma prega cutânea móvel na pele (de tamanho variável de acordo com a regulagem da intensidade). Essa mobilização combate a retenção de líquidos, deixa a pele mais tonificada e causa diversos efeitos fisiológicos benéficos no tratamento de gordura localizada.

A Criofrequência é uma evolução da radiofrequência tradicional, já que transfere mais energia que qualquer outra radiofrequência devido a ação conjunta do calor cedido pela radiofrequência e do resfriamento cutâneo (podendo chegar à -10° Celsius, desde a manopla até a derme). O choque térmico, causado pela combinação da refrigeração cutânea externa com o calor interno, resulta no endurecimento imediato da pele, eliminação de celulite e de gordura localizada. Este choque tem um efeito desintoxicante, aumentando a oxigenação do tecido ao produzir a dilatação dos vasos que irrigam a pele.

Essa terapia foi criada pela Body Health e possui dois tipos de radiofrequência: multipolar e monopolar, sendo essa última é a mais indicada para tratamento de gordura localizada. Esta tecnologia é recomendável para realizar tratamentos em profundidade e gera um aquecimento seletivo que incrementa o metabolismo gorduroso, facilitando sua diluição, reduzindo a água intersticial e compactando os tecidos.

Os principais benefícios da Criofrequência da Body Health são: estímulo do colágeno e elastina para firmar a pele; rejuvenescimento da pele; combate à flacidez, dando firmeza aos tecidos; aumento da circulação, que melhora o tecido subcutâneo gorduroso e facilita sua eliminação; promove a lipólise e fortalece a estrutura dérmica para eliminar a celulite; reduz o volume e modela o corpo; previne a aparição de celulite e adiposidades localizadas; tem energia focalizada com exatidão na zona a tratar; resultados rápidos e visíveis de imediato; aplicável em qualquer época do ano e para todo tipo de pele.

Quem se submete a qualquer uma das opções de tratamento para gordura localizada, citados acima, deve ter consciência de que eles não fazem milagre, devendo ser utilizados como complementação de uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas. Isso é muito importante para estimular o corpo a queimar a energia proveniente da gordura que foi afetada pelos tratamentos, fazendo com que ela seja metabolizada e eliminada. Se isso não acontecer, corre o risco dessa gordura se acumular novamente em alguma outra região do corpo.

Outro fator muito importante para se atingir os resultados desejados com os tratamentos para gordura localizada, é a ingestão de líquido. Isso é importante para conseguir mobilizar e eliminar os líquidos acumulados e as toxinas e evitar o armazenamento de gordura.

Website: https://www.bodyhealthbrasil.com/