Parceria da Faculdade Torricelli com a ENG para o fornecimento de chromebooks, ajuda a manter o cronograma de ensino em tempos de Covid-19

São Paulo 27/4/2020 – “Sou fã dos Apps G Suite e dos Chromebooks, pois a plataforma é fácil, é intuitiva, e facilita a adoção de metodologias ativas e da sala de aula invertida”.

Com o objetivo de aprimorar e intensificar o uso da plataforma Google for Education na Faculdade Torricelli, tradicional instituição educacional de Guarulhos fechou uma parceria com a ENG – líder em soluções para a área da educação – para o fornecimento de Chromebooks para os alunos matriculados no processo seletivo 2020.

Cada aluno matriculado nos cursos de Engenharia Mecatrônica, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção, ganha o seu chromebook personalizado para acesso ao G Suite e todas as ferramentas digitais como Google Classrroom, Drive, Gmail, Hangouts, Sites, entre outras.

“Sou fã dos Apps G Suite e dos Chromebooks, pois a plataforma é fácil, é intuitiva, e facilita a adoção de metodologias ativas e da sala de aula invertida. Os equipamentos são leves e amigáveis, os dados armazenados em nuvem aliados à segurança e excelente experiência de uso dos chromebooks torna a solução Google for Education ideal para o ambiente educacional. Temos certeza de que este é um diferencial nosso”, comenta Itamar Batista do NTI da Faculdade Torricelli.

A bateria dos chromebooks dura 10 horas em uso, e o equipamento liga em até 10 segundos. O acesso aos recursos do G Suite é feito de forma rápida para que professores e alunos possam trabalhar de forma colaborativa sem se preocupar em buscar uma tomada para carregar o dispositivo.

Segundo Luciana Peixoto da Silva, gerente de projetos Google for Education na ENG, “As instituições de ensino estão se adaptando a um novo formato de sala de aula e processo de ensino, onde a interação entre alunos e professores se torna mais dinâmica, e o uso de ferramentas digitais passa a ser imprescindível.

A capacitação do corpo docente da Faculdade Torricelli foi feita pela ENG em abril de 2019, e incluiu Adobe Spark, para criação e edição de vídeos pelos próprios professores, de forma fácil e personalizada. Desde então, a plataforma G Suite e os chromebooks já fazem parte do projeto pedagógico da Torricelli, contribuindo consideravelmente para o aumento da absorção dos conteúdos e maior engajamento dos alunos. E ainda, em tempos de isolamento por conta do Covid-19, professores e alunos não enfrentaram dificuldades para manter o cronograma de ensino.

Entre outras vantagens na adesão dos chromebooks está a redução de custos. Mas o baixo custo não é o único fator que chama a atenção. Itamar Batista, Gerente do NTI- Núcleo de Tecnologia da Informação, destaca a facilidade de gerenciamento dos chromebooks. Com poucos cliques é possível definir políticas de acesso e privacidade para todo o parque, restringir seu uso à rede wi-fi da instituição, assim como aplicar provas digitais em ambiente seguro. Tudo isso reduz e muito os custos de implementação e gestão de dispositivos.
O projeto 2020 prevê a aquisição de mais 400 Cromebooks para atender à demanda da Faculdade Torricelli.

Sobre a ENG
A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.
www.eng.com.br

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: