Turquia de histórias e rica cultura: dois continentes em uma só viagem

Foz do Iguaçu/PR 21/10/2019 –

Este país, que se estende do Leste da Europa ao Oeste da Ásia, guarda experiências incríveis e uma imersão na cultura local, muito influenciada pelos muçulmanos.

O que um destino pode oferecer ao turista como diferencial? São inúmeras as possibilidades, mas a Turquia sabe bem como fazer o visitante se apaixonar pelo país. Riquíssima em informações, quem está pelo local pode conhecer a história, a cultura, a culinária, a religião e as paisagens deste país que se estende do Leste da Europa ao Oeste da Ásia. A FRT Operadora visitou recentemente este destino incrível com a Honest Travel Group.

Da chegada à partida, os atendimentos de primeira podem ser sentidos no transporte com guias locais, nas hospedagens excelentes e nos restaurantes que oferecem uma culinária repleta de temperos exóticos e valores que cabem em todos os bolsos. Os pontos turísticos são diversos e estão recebendo cada vez mais melhorias por parte do governo local.

A modernidade e a história caminham lado a lado na Turquia. Em Istambul, mesquitas e museus dividem espaços, e passeios levam a desvendar o Bósforo, estreito que separa a Europa da Ásia. O Mercado de Especiarias também não pode ficar de fora de um roteiro pela cidade. Outro ponto alto da viagem ao país, é a visita a região da Capadócia e suas cidades subterrâneas e caverna, além dos incríveis passeios de balão.

Quem procura conhecer o passado, Éfeso é um bom destino. Ela foi construída 1.000 anos A.C. e guarda, até hoje, ruas de mármore e características que levam o turista a viver como era a cidade no passado. Por lá, também está a Casa da Virgem Maria. Já Ankara tem o mausoléu de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da República da Turquia.

Outros pontos turísticos a se incluir no roteiro são: Pamukkale e seu Castelo de Algodão; o mercado da seda em Bursa; e o passeio pela ilha grega de Chios, em Kusadasi.

Culinária

Com forte influência árabe, as opções gastronômicas na Turquia podem ser encontradas à la carte ou buffet, principalmente em jantares. Nos bares e restaurantes, o cardápio é variado, com comidas apimentadas e vários temperos. A principal carne consumida no país é a de cordeiro e frango.

Nos hotéis, é comum encontrar opções de massa com molhos, arroz e acompanhamentos, além de uma variedade de saladas. No menu de bebidas, os chás predominam, mas também vale experimentar a Efos, uma cerveja local, e o Raki, um licor derivado da uva e com sabor de anis.

Dicas

Para visitar Istambul, brasileiros não precisam de visto e nem vacina, somente passaporte válido. A moeda local é a Lira e a recomendação é fazer o câmbio por Euro ou Dólar no Brasil e a troca pela moeda no destino. Para não ficar sem bateria no celular, é bom levar adaptador, já que o padrão local é diferente do brasileiro.

Quanto à temperatura, bom ir prevenido para o frio e calor. No verão, as temperaturas chegam à quase 38 graus, mas elas podem diminuir ao longo do dia e um casaco pode ajudar à noite. Não esqueça a roupa de banho para usar nas piscinas dos hotéis e no passeio pela ilha grega de Chios.

O melhor de todo esse roteiro por várias cidades é que ele pode ser feito com a FRT Operadora. Para todos os destinos a empresa oferece atendimento por meio das agências de viagens capacitadas e prontas para oferecer o melhor em cada cidade.

Website: http://www.frtoperadora.com.br