Vinho: para apreciar o melhor na estação das baixas temperaturas

Bento Gonçalves – RS 23/6/2020 – No dia a dia, para relaxar, ou numa ocasião especial, para apreciar, um saboroso vinho pode amenizar e reconfortar os dias e as noites frias de inverno.

Quando se pensa em outono/inverno, os vinhos são os primeiros que vêm à cabeça. A bebida combina bem com massas, fondues e outras receitas reconfortantes que as estações pedem, além de ser muito bem-vindas durante uma conversa ou enquanto se assiste a uma boa programação em casa. Pensando nisso, a Vinícola Salton reuniu algumas dicas de como tornar mais agradável cada momento nesses dias frios.

Os rótulos Salton Intenso, leves e descomplicados, são perfeitos para o dia a dia, pois combinam com aquele prato caseiro, preparado para o almoço ou jantar, ou ainda para acompanhar uma maratona de séries. São vinhos facilmente encontrados em supermercados e com ótimo custo-benefício, como o Salton Intenso Cabernet Sauvignon. Com aromas frutados que lembram amora, framboesa e ameixa preta e notas de especiarias, baunilha e nozes. É macio e agradável no paladar, harmonizando bem com pizzas, massas com molho vermelho, bolonhesa e hambúrguer artesanal.

Para marcar um momento romântico, uma refeição demoradamente preparada a quatro mãos, com a trilha sonora perfeita de fundo, a dica é o Salton Desejo Merlot. Tinto de sabor marcante, equilibra os aromas de frutas maduras com um elegante toque de madeira. Encorpado e envolvente, é o rótulo perfeito para saborear com carnes assadas. Vai muito bem ainda com fondue: a estrutura desse Merlot acompanha o peso e a untuosidade do queijo derretido, enquanto que com as carnes, apresenta uma ótima combinação entre os taninos do vinho, cuja adstringência, de encontro à gordura da carne, causa uma sensação de limpeza no paladar.   

Durante as lives que vêm ganhando a atenção na internet e ainda para embalar os bate-papos com os amigos e familiares, por chamada de vídeo, o vinho branco Salton Virtude Chardonnay é o ideal. Refrescante, amanteigado e marcante, com delicados aromas de frutas brancas e um leve toque defumado, pode acompanhar o tradicional falafel com tahine além de receitas quentes com peixes e frutos do mar.

Esses e outros rótulos especiais da Salton podem ser encontrados ainda na loja virtual, através do link: www.salton.com.br, em São Paulo, na Enoteca Família Salton, na Av. Pacaembu, 1911, tel.: (11) 2281-3300, ou em Bento Gonçalves-RS, na Vinícola Salton, na rua Mário Salton, 300, tel.: (54) 2105-1061.

Website: http://www.salton.com.br

Web Site: