Volkswagen faz pré-lançamento do superônibus 22.280 ODS

São Paulo-SP 12/12/2019 – O chassi atende sob medida às operações de alta demanda

A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua família de ônibus: o Volksbus 22.280 ODS faz sua primeira demonstração como integrante do portfólio de chassis da marca. Com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, o superônibus pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

O chassi atende sob medida às operações de alta demanda: ele combina o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais e ainda reduz o custo operacional versus outros veículos maiores, como é o caso dos articulados, por exemplo.

O Volksbus 22.280 ODS foi projetado para oferecer o melhor custo-benefício, já que reduz o consumo de combustível em relação com outros carros de alta demanda e amplia o conforto e a segurança de passageiros e clientes.
A novidade traz suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, principalmente em terrenos de pavimentação acidentada, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas.

A receita de sucesso do novo Volksbus 22.280 ODS é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

A família Volksbus é projetada para combinar conforto a bordo e custo-benefício em operações de variadas demandas e sazonalidades, reunindo desde micros até veículos de maior capacidade.

Ônibus Volkswagen ampliam presença no mercado brasileiro

As entregas de ônibus Volkswagen seguem para lá de positivas: até o fim novembro de 2019, 5.087 Volksbus foram vendidos no Brasil, segundo levantamento da Anfavea. O volume representa significativo incremento de 74% em relação às 2.924 unidades emplacadas no mesmo período do ano passado.

Além da alta no volume, os resultados também representam crescimento na participação dos Volksbus. Isso porque até novembro, as vendas totais de ônibus no país somaram 19.009 unidades, alta de 39,6% em comparação às 13.616 até novembro de 2018.

O incremento se deve ao sucesso dos ônibus VW nos mais diversos segmentos. Entre os mini e micro-ônibus, representados por modelos como o Volksbus 9.160 OD, as entregas somam 2.250 unidades até novembro, com alta de 88% de acordo com números do Renavam.

Entre os chassis maiores, destinados a operações urbanas e fretamento, os Volksbus 15.190 OD e 17.230 OD estão entre os favoritos dos clientes VW. Somados, os segmentos responderam por 2.537 entregas este ano, segundo o Renavam, e alta de 75%.

Outro destaque é o Volksbus 18.280 OTS LE, utilizado com bons resultados no transporte urbano de passageiros. Concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.

Website: http://www.vwtbpress.com