2020 é o ano do Rato e chineses esperam por renovação e mais esperança

São Paulo – SP 16/1/2020 –

O Ano Novo Chinês, a festividade mais importante para os chineses, está chegando. Também conhecido como o Ano Novo Lunar Chinês porque a sua data é determinada pelo calendário lunar, a data oficial este ano cai no dia 25 de janeiro, porém a celebração dura 15 dias, durante os quais são seguidos inúmeros rituais e tradições.

2020 é o ano do rato, um período para se abrir à renovação de acordo com o calendário chinês. Além da esperança e o novo olhar para o futuro trazido por cada ano que termina/se inicia, de acordo com a análise da Astrologia Chinesa, este é o fim de um ciclo de 12 anos estabelecido pela passagem de diferentes energias dadas pela sequência de trânsito anual dos 12 signos representados pelos 12 animais, que sempre se inicia com o Rato e termina com o Javali (Porco).

Tradições

Assim como em todo tipo de festividade há tradições no Ano Novo Chinês. A cor vermelha, por ser yang e vibrante, é a predominante durante as comemorações do Ano Novo. Além disso, significa transformação, é comum também que as mulheres comprem vestidos novos dessa cor para atrair sorte e amor durante o ano que está começando. Outras cores como roxo e dourado também são utilizadas por atrair boas vibrações, riqueza e prosperidade.

Durante os 15 dias de comemoração, as pessoas acendem lanternas vermelhas e penduram-nas diante da porta principal com o propósito de afastar o azar e vibrações negativas. Na véspera do Ano Novo, os chineses limpam e arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, presenteiam os deuses que protegem a casa, preparam as roupas, organizam a empresa e o comércio. Além de se reunirem para saborear a última refeição do ano com a família, e é claro, o banquete é repleto de pratos e alimentos auspiciosos que atraem todo tipo de sorte, riqueza e felicidade.

No primeiro dia do ano é comum as crianças e os solteiros da casa serem presenteados pela matriarca da casa (avó ou bisavó) com um envelope vermelho com dinheiro. Este envelope é oferecido com propósitos auspiciosos. Os chineses têm também a tradição de escrever os seus desejos com tinta preta em tiras de papel vermelho e pendurá-los na porta de entrada. Para os chineses, o preto representa a água e a sabedoria; o vermelho representa o fogo e o sucesso.

Assim como os chineses e outros povos que seguem essa tradição, a Asia Shipping enxerga 2020 como um ano de renovações em diversos aspectos após o sucesso que a empresa obteve em 2019 com sua expansão global, certificações, participação em feiras internacionais e organização do maior evento de logística do Brasil. “2020 será um ano maravilhoso para a AS, manteremos a nossa base que nos deu tanto orgulho em 2019, mas não deixaremos de lado a inovação e o crescimento, assim como prometido pelo ano do rato”, explica a maior integradora logística da América Latina.

Website: https://www.asgroup-portal.com/pt

Web Site: