6 tendências de Marketing Digital para 2020

Belo Horizonte 22/11/2019 – De acordo com a Connected Life, 74% dos brasileiros realizam pesquisa online na fase pré-compra.

Diante das velozes e exponenciais mudanças que ocorrem na internet, proatividade é fundamental. Afinal, a internet exerce influência tanto nas compras realizadas pelo comércio eletrônico como nas compras físicas, sejam de produtos ou serviços. De acordo com pesquisa realizada pela Connected Life, 74% dos brasileiros realizam pesquisa online na fase pré-compra. Por essas e outras listamos seis tendências para o marketing digital em 2020 que devem ser seguidas por empresas e profissionais que desejam se destacar nos próximos anos. Confira!

Redes sociais. Sim, elas ainda vão estar em alta em 2020. Um ponto que merece muita atenção a partir do ano que vem é a forma de produzir conteúdos. Abandone o tom frio e impessoal dos posts e aposte na humanização, na empatia e na transparência. O público não quer engajar com um robô, e sim com uma pessoa de verdade, disposta a compartilhar seus conhecimentos, opiniões e experiências e a esclarecer dúvidas.

Blog. Os textos das redes sociais costumam ser mais curtos com o intuito de captar a atenção do público. Já os textos de blogs, até certo ponto, podem ser mais extensos e um pouco mais aprofundados. Além de favorecer o engajamento com o público-alvo, o blog também é uma poderosa ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) que impulsiona o tráfego do site. Lembre-se: copywriting é essencial para otimizar os textos de blogs e sites.

Google Ads. Para se destacarem no competitivo mercado digital, muitas empresas investem no Google Ads, ferramenta que permite que as publicações permaneçam nos resultados de pesquisas de determinada palavra-chave, além de anúncios em redes de display e no YouTube. A Onex Soluções possui o selo Google Partner e, com esse suporte, otimiza os anúncios e administra de forma assertiva todas as estratégias de marketing digital.

Identidade visual. Essenciais para o posicionamento, o logotipo e o manual de identidade visual precisam refletir a essência da marca e dialogar com o seu público-alvo, uma vez que se fazem presentes no site, nas redes sociais, nos itens de papelaria e nos demais materiais da empresa.

Web design. Sites lentos que apresentam falhas de carregamento dificilmente terão chances no mercado a partir de 2020. Afinal, a internet é marcada pela velocidade e por usuários muito ansiosos e impacientes. Para obter sucesso e visibilidade o site precisa ter um visual impactante, ótima navegabilidade e ser responsivo, ou seja, se adaptar aos diferentes tamanhos de telas de PCs, smartphones e tablets.

Produção audiovisual. Diversificar os conteúdos, não apenas em relação aos temas, mas também os formatos em que são apresentados, é necessário para uma marca obter sucesso em suas ações de marketing digital. Os vídeos são mais atraentes e ajudam na retenção das informações transmitidas, além de serem ótimas estratégias de SEO e aumentarem o tempo de permanência nos sites.

Onex Soluções. Atenta às principais tendências de Marketing Digital, a Onex Soluções conta com uma equipe qualificada de profissionais de TI, redatores, analistas de mídia e performance, designers e web designers comprometidos com o sucesso do cliente. O resultado é a satisfação e fidelidade.

Gabriella Coelho, coordenadora de marketing da SRM Veículos, parceira de longa data, destaca como os serviços da Onex alavancaram o negócio. “Criaram um site e diversas estratégias de marketing que superaram as nossas expectativas e nos deram um retorno incrível em relação ao alcance de clientes e possíveis vendas”, diz.

Thallys Souza, diretor do American Medic Group, também ressalta a contribuição para o sucesso da empresa. “A Onex Soluções fez toda a identidade visual da minha clínica e posso garantir que o trabalho realizado serviu para a criação de uma imagem forte e confiável”, diz.

Fundada em Belo Horizonte, a Onex Soluções atende clientes de todo o país e investe na capacitação de seus colaboradores para entregar resultados cada vez mais surpreendentes.

Website: http://solucoes.onexsolucoes.com.br/consultoriademarketing