Cont360 muda o nome para Fintime e explica o que porquê dessa decisão

Após 10 anos atuando no segmento de contabilidade para empresas de serviços e startups, a Cont360 mudou o seu posicionamento estratégico e também o nome da marca para Fintime. A empresa, fundada em 2011 pelo atual CEO Josinei Soares, conhecido entre amigos, familiares e clientes como Nei, já vinha fazendo várias inovações incrementais no processo de atendimento aos seus clientes, como as startups Mevo Saúde, que já atraiu investidores como Jorge Paulo Lemann e Guilherme Benchimol, Gaivota, Cibit, entre outros, resolveu que era hora de reposicionar a marca para atender as necessidades do mercado na mesma velocidade exigida pela transformação digital dos negócios.

Segundo o CEO da Fintime, o modelo tradicional de contabilidade já não atende mais às necessidades dos empresários, porque a velocidade em que as empresas precisam consumir informações financeiras e contábeis é muito mais rápida do que a contabilidade tradicional consegue suprir, dado que os fechamentos contábeis são demorados e quase sempre têm distorções quando comparados aos números do financeiro.

A Fintime tem como missão transformar a gestão financeira das pequenas e médias empresas, fornecendo informação de valor e em tempo real, para o empreendedor antecipar decisões e ter mais segurança nos negócios, focando principalmente na gestão financeira–contábil de  empresas de serviços que estão na fase de crescimento e não podem perder o controle dos números.

Nas próprias palavras do Nei: “trabalho há mais de 20 anos na área financeira e contábil e posso afirmar que vi muitos empreendedores negligenciarem nesta área. Sabe o que eles fazem? Contratam o contador mais barato e delegam a função a um assistente financeiro ou para um familiar sem experiência e não fazem nenhuma gestão dessas pessoas. O resultado você já pode imaginar”.

Para enfrentar problemas causados na má gestão financeira, a Fintime tem o objetivo de atrair empresas que precisam de apoio e know-how combinado dos profissionais da área financeira e contabilidade, para implementar uma metodologia de organização, controle e automatização do financeiro das empresas.

Rebranding e reposicionamento

Para chegar no processo de mudança da marca e reposicionamento estratégico, a empresa contou com o apoio da consultoria de inovação Vivalor, que junto com o time de marketing da Fintime, trilhou o seguinte caminho:

• Análise interna dos clientes atuais, dos serviços oferecidos e das oportunidades de melhorias;
  • Time Machine Project – Modelo utilizado para olhar as áreas-chave da empresa, ou seja, fazer um mergulho no presente e no futuro da organização como ferramenta de pesquisa e inovação;
  • Revisão de propósito, missão e visão;
  • Estudo e mapeamento dos desafios de negócio;
  • Pesquisa de mercado, incluindo entrevistas a clientes;
  • Análise e descoberta dos principais atributos de valor do serviço;
  • Revisão dos planos de serviços para adequar a necessidade do mercado.

Como resultado de todo esse trabalho, que durou 5 meses, foram criados o nome e o novo posicionamento da Fintime. O nome é a junção de “fin” de financeiro, + “time” de tempo. A proposta da marca é estar sempre à frente das novas tecnologias e trazer isso para os seus clientes, reforçando os seus valores de inovação, foco no cliente, simplicidade e transparência.

Como parte desse processo de mudança, a empresa também criou um departamento de sucesso do cliente e internalizou o time de tecnologia para continuar o desenvolvimento da sua atual plataforma.

A empresa acumula um crescimento de 78% nos últimos três anos, pretende acelerar esse crescimento com a utilização da tecnologia e a junção do know-how em finanças e contabilidade para produzir informações de valor para ajudar, verdadeiramente, o empreendedor na condução dos negócios.