Fluid Feeder anuncia crescimento de 25% em suas receitas

Após um período atípico vivido durante a pandemia do Covid-19, a área de saneamento básico está em franca expansão no Brasil. Puxada pelo Novo Marco Legal do Saneamento, e pelos cuidados que foram incorporados na sociedade durante a pandemia, o setor viu aumentar a demanda por produtos e soluções, e vive um momento economicamente aquecido.

Nesse sentido, a Fluid Feeder – empresa que atua no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes – apresentou um crescimento significativo de 25% em sua Receita Bruta Operacional do ano de 2021 em relação à 2020.

“Creditamos esse resultado positivo ao mercado em que a Fluid Feeder opera, que é o de Saneamento Básico. Sendo assim, pudemos operar durante a pandemia e continuamos a atender todos os nossos contratos de manutenção e de entrega de produtos, equipamentos e soluções que dispomos”, afirma Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da empresa.

“Também temos que creditar parte deste resultado aos nossos colaboradores; redução de despesas; redução de custos nos processos produtivos; de forma que tudo isso levou ao resultado final positivo”, completa Oliver.

Para 2022, a expectativa é manter os 25%, em faturamento, e aumentar em 40% as vendas, além de expandir e ampliar o alcance de novos mercados pela América Latina, tendo anunciado recentemente a parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana.

A parceria é resultado da busca por soluções aos desafios enfrentados pelas corporações durante a pandemia, “Eles têm necessidade dos nossos materiais, mas também podemos transferir tecnologia e desenvolver uma sólida parceria para venda de equipamentos e fazer a instalação e manutenção com equipes locais”, analisa Oliver.

Atualmente, a Colômbia é a quarta economia na América Latina, atrás apenas do Brasil, México e Argentina. A experiência pretende servir como um hub para atuação de ambas as companhias nos demais países do continente.

Web Site: