Governança, bem-estar e performance são temas do Bom Dia RH

No próximo dia 20/10 (quinta-feira), das 7h45 às 17h10, a ABRH-PR receberá no Bourbon Curitiba Convention Hotel um grande time de especialistas para discutir alguns dos aspectos mais relevantes da área de recursos humanos. Com uma programação completa, o Bom Dia RH- Boas Práticas em Gestão de Pessoas vai abordar temas como futuro das carreiras, governança corporativa, saúde e bem-estar, lideranças e performance. “Nosso objetivo é ampliar os debates que já temos realizado ao longo dos últimos anos, especialmente com todas as mudanças que aconteceram durante a pandemia, que trouxeram muitos desafios para os gestores”, antecipa Gilmar Andrade, presidente da ABRH-PR.

Quem abre o ciclo de palestras é Leandro Souza, fundador e CEO na How, plataforma de lifelong learning, falando sobre o “Futuro das carreiras e as carreiras do Futuro”, seguido pela Advogada Lucyanna Lima Lopes, com o tema “Como contratar PJ sem riscos”. O CEO da Proposito, André Caldeira, traz seu olhar de tendências na área de governança corporativa, colocando pessoas no centro das decisões estratégicas de RH, com a palestra “Pessoas no contexto da Governança Corporativa”. Paulo Machado e Gustavo Arns encerram as atividades da manhã falando sobre saúde, bem-estar e felicidade no trabalho, sob o tema “Saúde, Bem Estar no Trabalho e Felicidade”.

“Este é um tema que entrou definitivamente na pauta de gestão de pessoas: a missão de enxergar os colaboradores a partir de suas individualidades, promovendo desenvolvimento a partir de um ambiente de trabalho mais feliz”, pontua Gilmar Andrade.

Cases Viasoft e Benner

À tarde, a abertura do evento mostrará como boas lideranças construíram estratégias de sustentabilidade, com Cezar Almeida, Head da Yevo e professor de MBA do IMEC e o tema “O Papel da Liderança na Construção de Empresas Sustentáveis”. Na sequência, os participantes verão um case de Recursos Humanos da empresa Benner.

A diretora de Pessoas e Performance da Viasoft, Flávia de Sá, encerra o evento com o case “Voors- Elevando a performance ao ponto mais alto”, com insights sobre o uso de ferramentas de tecnologia como apoio para o desenvolvimento de carreiras.

“A Gestão de Pessoas é uma estratégia gerencial que busca implementar um ambiente de trabalho positivo. Isso fará com que os melhores talentos sejam atraídos para sua empresa. Esses profissionais serão mais comprometidos, o que permitirá bons resultados para a organização, desde que as práticas respeitem sobretudo a cultura organizacional. Profissionais motivados produzem mais, fazendo seu negócio operar com menores custos também”, conclui Gilmar.

O evento é organizado pela ABRHR-PR, com patrocínio da Benner e da Viasoft. Os ingressos estão disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/bom-dia-rh-boas-praticas-em-gestao-de-pessoas/1744210

Web Site: