Outubro Rosa: evento ensina planejamento financeiro para pacientes carentes

Em comemoração ao Outubro Rosa, as ONGs Gama – Grupo de Amparo Momento de Amar e IBMS – Instituto Brasil + Social promovem neste sábado, 22, o evento “Momento da Mulher”, que oferecerá das 9h às 14h30 palestras para promover o autocuidado, a autoestima e a qualidade de vida das mulheres.

O diferencial das palestras será a presença de Simone Costa, especialista em investimentos e escritora do livro “Planejamento Financeiro: você no controle”, que dará dicas práticas para organização e planejamento para alcançar a saúde financeira. “Dou dicas práticas de como você pode se tornar protagonista e assumir o controle de sua vida financeira”, destaca a economista.

Segundo Costa, ela começou seu planejamento financeiro aos 9 anos de idade quando determinou que queria estudar em uma universidade e fazer mestrado e doutorado internacional. Desde então ela planejou sua vida pessoal e financeira para alçar voo e deixar a vida de pobreza da família. Hoje, profissional de sucesso no mercado financeiro, quer levar seu conhecimento para pessoas de comunidades. “Acredito, sim, que um planejamento financeiro acertado pode mudar a vida de uma família. Tenho levado minha experiência especialmente aos mais pobres, nas comunidades, e avalio que este conhecimento pode tornar a qualidade de vida de famílias inteiras muito melhor”.

Segundo pesquisa da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, sobre o perfil financeiro da população, foi apurado que 70% dos brasileiros gastam tudo ou mais do que ganham. E o endividamento da população tornou-se tão grave que hoje é tema de debate dos candidatos à presidência da república.

Para a economista, o primeiro passo para iniciar um processo de gestão financeira é o autoconhecimento, tomar consciência dos problemas e dificuldades, sendo o 2º passo otimizar o fluxo financeiro para obter resultado a curto prazo. Simone garante os primeiros resultados em 30 dias.

O evento do Outubro Rosa pretende reunir pacientes oncológicas da Zona Leste e seus familiares. Entre as palestras, será oferecido um coffee break e doados brindes para as 20 primeiras mulheres.

Serviço

Outubro Rosa: Evento Momento da Mulher – Gratuito

Dia 22/10/2022 (sábado) das 9h00 às 14h30

Rua Inajá Guaçu, 338 – Vila Progresso – Zona Leste – São Paulo (SP)

Web Site: