A importante influência das cores no mundo da moda

São Paulo, SP 13/3/2020 –

A cor é uma condição e, como tal, uma característica do estilo de vida de uma época, integra uma determinada maneira de ver as coisas. É inegável que toda cor tem um espaço que lhe é próprio, mas é também inegável que esse espaço faz parte da cor, de acordo com as concepções culturais que o fundamentam.

Vermelho, tem uma representação vibrante.  Amarelo, expansão e azul, fechamento de vazio.

Por Modesto Farina, Clotilde Perez e Dorinho Bastos. – Psicodinâmica das cores.

A moda tem as suas mais variadas formas e maneiras de se tornar uma representatividade seja em peças de roupas deslumbrantes, salto altos extravagantes e perfumes com aromas com perspectivas diferenciados. A influência de cada ideia faz do seu estilo e personalidade ser o que são, únicos, por isso cada um tem a sua versatilidade em ousar com aquilo que lhe faz bem ou com que irá levar diversas inspirações, seja para delírio criativo de muitos ou preocupações para outros.

As cores por sua vez têm a sua maneira perspicaz de mostrar as suas finalidades e demonstrações de como ser interpretadas. Veja o exemplo a seguir:

Para sentir menos calor em épocas quentes como o verão.

Usar tonalidades claras como:

Branco que remete a alegria, a felicidade e limpeza;

Azul que remete ao frio, serenidade, liberdade e harmonia;

Verde que remete a esperança, natureza e a saúde.

Para sentir mais calor em épocas frias como o inverno.

Usar tonalidades escuras como:

Marrom que remete a força, solidariedade e ao conforto; 

Preto que remete ao luxo e mistério.

E tonalidades mais escuras da cor azul.

A influência das cores na moda é fundamental, com elas são expressos os mais diversos sentimentos, acreditando-se que o sentimento de liberdade deva ser o principal deles, pois a sensação de não ter nenhum tipo de limitação ou algum tipo de impedimento, acredita-se que a ideia de “dê asas a imaginação” fundamentada, cria-se para algo novo criativo.

 

Assim como o Personal Stylist que usa as cores ao seu favor, cada um também tem seu livre-arbítrio para se vestir como desejar, sejam elas primárias, secundárias, análogas, cores, complementares, matizadas, intermediárias, decompor complementares e com tonalidades. Uma curiosidade interessante é a questão cultural a forma que cada uma compõe sua finalidade de ser expressar através da cor/moda, por exemplo o Brasil tem sua forma particular e dependendo da região como o nordeste as cores mais vibrantes como a aquarela predominam-se por ser tropical.

Em São Paulo, as cores mais frias são mais predominantes, estilos mais clássicos e sociais na selva de pedra são os que mais prevalecem. Um país de cor e que aborda essa linhagem como uma tradição é a Índia, onde as cores tem significados simbólicos de estrema relevância e importância para eles, as mulheres indianas sabem o equilíbrio desde o vermelho mais quente ao mais frio, o famoso festival das cores (Holi Festival), na Índia que é comemorado a chegada da primavera e o fim do inverno, simbolizando a vitória do bem sobre o mal.

As cores na moda tem a sua importância e a eficácia sobre o que se trata e determina cada uma delas seja em um look básico com um salto scarpin clássico de cor mais fria como o azul ao look eclético com um tênis mais versátil de cor mais quente como o laranja a moda tem esse poder de influenciar gerações, pessoas do mundo todo sejam homens ou mulheres, jovens, crianças, idosos e de todas as classes sociais.

Website: http://www.storeweekshoes.com.br

Web Site: