A maquiagem como aliada na autoestima da mulher em tratamento oncológico é o tema da live do De Bem Com Você, a Beleza contra o câncer

São Paulo 11/8/2020 – Flávia Flores é a convidada da Live do Programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer

O Programa De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), realizará amanhã, dia 12, às 20h30, uma live com Flávia Flores, idealizadora do Instituto Quimioterapia & Beleza e embaixadora do Programa De Bem com Você.

O evento será conduzido pela Coordenadora do Programa De Bem com Você, Eduarda dos Santos Sampaio, e abordará temas ligados à autoestima, beleza, quimioterapia e a importância da maquiagem no período do tratamento. Além de toda vivência e experiência de uma paciente.

A ativista Flávia Flores, foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos, em outubro de 2012 e, após seu diagnóstico, criou a página “Quimioterapia e Beleza”, um projeto que se tornou referência para milhares de mulheres que enfrentam o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar.
Ela também é fundadora do Banco de Lenços Flávia Flores, unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza, que recebe lenços e depois de tratados os encaminha para as mulheres de todo Brasil, que solicitam por site.

Flávia Flores é embaixadora e madrinha do Programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer, do Instituto ABIHPEC.

“O DBCV e eu temos muito em comum, mas o principal é que nesses 7 anos de projeto, conseguimos inspirar milhares de mulheres a ficarem mais lindas, fortes e seguras para enfrentar o tratamento oncológico. Porque você tem que estar “de bem com você” para se curar e ser muito feliz!”, destaca Flávia.

A Live do Programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer acontecerá quarta-feira, dia 12 às 20h30, e poderá ser acompanhada pelo Instagram do Programa – https://www.instagram.com/debemcomvoceoficial/

SOBRE O PROGRAMA DE BEM COM VOCÊ – A BELEZA CONTRA O CÂNCER

O De Bem com Você tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, proporcionando a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e após o tratamento por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa é uma iniciativa do INSTITUTO ABIHPEC.

SOBRE O INSTITUTO ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma e sem fins lucrativos, que surgiu por iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

SOBRE O INSTITUTO QUIMIOTERAPIA & BELEZA

O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho da ativista Flávia Flores que através de seus canais levou conforto, bem-estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Faz parte das iniciativas do IQeB apoio psicológico às pacientes e familiares, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, campanhas de prevenção, pesquisa científica, advocacy, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa. www.quimioterapiaebeleza.com.br

Website: https://institutoabihpec.org.br/de-bem-com-voce/

Web Site: