Cinco pontos turísticos para visitar em Campo Grande – MS

Curitiba,PR 20/4/2020 –

Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, é, reconhecidamente, uma das capitais com mais “verde” do país. Fartamente arborizada, Campo Grande também ostenta o título de “Cidade Morena”, onde ainda é possível encontrar animais silvestres de destaque na fauna nacional.

De relevante importância para a economia regional e nacional, Campo Grande possui cerca de 900 mil habitantes que vivem em uma capital com riquezas culturais, históricas e do meio ambiente. Entre os principais pontos turísticos, estão:

PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS

É o ponto turístico mais visitado e conhecido de Campo Grande. O Parque das Nações Indígenas é um dos maiores parques urbanos da atualidade no mundo, pois conta com nada menos do que 119 hectares.

No local é possível encontrar desde pistas de patins e skate, passando por pistas próprias para caminhadas, até lagos artificiais, além de três importantíssimos museus: Museu da História Nacional, Museu do Índio e Museu da Arte Contemporânea.

PARQUE DOS PODERES

Com sua construção consolidada no ano de 1982, o Parque dos Poderes foi, originalmente, concebido para ser o centro administrativo de Mato Grosso do Sul. Envolto à flora e fauna estão prédios que abrigam diversos órgãos públicos, sendo um deles, a torre da TV Educativa e o Palácio Popular da Cultura. É considerado um dos centros de convenção mais qualificados e equipados do Brasil.

MUSEU DAS CULTURAS DOM BOSCO

Também conhecido como Museu Dom Bosco, teve sua inauguração no ano de 1951. Atualmente, possui um acervo riquíssimo e diversificado. Um dos maiores destaques do Museu são as coleções de objetos relacionados à cultura indígena, oriundos de tribos como: Karajás, Bororós, Xavantes e Rio Uapés. Outra coleção importante que o museu detém é sobre a fauna do pantanal, bem como de algumas outras regiões.

MUSEU DA ARTE CONTEMPORÂNEA

Apelidado de “Marco”, o Museu da Arte Contemporânea fica dentro do Parque das Nações Indígenas e, para quem gosta de arte, de uma forma geral, é um passeio imperdível. Com mais de quatro mil m², seu prédio foi desenhado por um importante arquiteto chamado Emmanuel de Oliveira. Atualmente guarda obras vindas da Pinacoteca Estadual e, também, por meio de outras doações. O Museu da Arte Contemporânea é um importante consolidador das artes plásticas do estado do Mato Grosso do Sul.

MORADA DOS BAÍS

Ponto histórico importante de Campo Grande, a Morada dos Baís é considerada uma das primeiras obras de alvenaria da cidade, tendo sido construída entre os anos de 1913 e 1918. Carrega o nome porque foi residência da família de Bernardo Franco Baís. Tombada como patrimônio histórico municipal, atualmente, no monumento centenário funciona um Centro Cultural, com programações artísticas e culturais variadas.

PLANEJE SUA VIAGEM

Como não poderia deixar de ser, o Clube Candeias está presente no Mato Grosso do Sul com unidade própria em Bonito, favorecendo o ecoturismo e o turismo de aventura em um verdadeiro paraíso. O Candeias Pousada Guarany, oferece infraestrutura especial com piscinas, estacionamento interno, sala de jogos e muito mais.

Além dessa, o Clube Candeias também possui outra unidade própria em Corumbá, o Candeias Hotel Gold Fish, dotado de uma estrutura espetacular, com lounge compartilhado, piscina e restaurante ao ar livre, proporcionando aos associados experiências únicas.

Saiba tudo sobre o Clube Candeias em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: