23/1/2020 –
Pouca gente conhece os reais benefícios de uma agência de viagens corporativa. Uma série de perguntas permanecem no ar, como: “Quanto tempo seus colaboradores passam buscando serviços de viagem em sites enquanto deveriam estar exercendo suas funções chaves?” e “Quantos serviços de viagens são contratados sem passarem por aprovação ou seguirem a política de viagens da empresa?”, por exemplo. Quanto mais os funcionários viajam, mais difícil fica para a empresa acompanhar idas e vindas e os custos que envolvem todas as viagens da equipe. Além disso, as reservas podem ser demoradas e complicadas. Com tantas tarifas, rotas, hotéis, companhias aéreas e canais de distribuição, é difícil saber se está fazendo o melhor negócio. Uma solução é contratar uma agência de viagens corporativas.
De acordo com Cibeli Oliveira, diretora comercial e de marketing da TripService, há uma série de vantagens em contratar uma agência de viagens corporativas. O cliente economiza tempo e dinheiro, com o controle total dos processos de viagens. “Com a consultoria, expertise e tecnologia de uma agência especializada, é possível alinhar controle e economia e ampliars a experiência e a segurança dos viajantes. Isso gera uma melhor gestão global dos processos para a empresa”, destaca.
Uma agência pode, por exemplo, montar e negociar uma lista de fornecedores preferenciais com base nas diretrizes e no orçamento da política de viagens da empresa. Isso agiliza o processo de reserva para os colaboradores e traz economia. A missão de uma agência especializada em viagens corporativas é fazer com que os clientes se preocupem apenas com próprio negócio, delegando toda a gestão de viagens para a empresa especialista no assunto. “O propósito é ser facilitador de experiências, de modo a tornar cada viagem mais agradável e produtiva possível”, pontua Cibeli.
QUEM PODE USAR?
Para usar os serviços de uma agência de viagem corporativa não precisa ser uma grande companhia. Qualquer empresa que busque profissionalizar a gestão de viagens, gerenciar custos, ter acesso a tecnologias de ponta, controle e gestão sobre seus dados e um time de consultores à disposição 24 horas, pode utilizar os serviços de uma agência como a TripService. “O volume de compra é determinante apenas para guiar a negociação de melhores tarifas com fornecedores, mas o atendimento e os benefícios são os mesmos para as empresas de todos os portes”, lembra Cibeli.
AUTONOMIA GUIADA
As soluções do sistema possibilitam uma autonomia guiada para o viajante através do uso da tecnologia, ou seja, é possível criar travas no sistema conforme as políticas de viagens da empresa. Com isso, as compras estarão alinhadas com os objetivos da companhia. Uma agência de viagens corporativa também analisa padrões e despesas. “Nossa consultoria consiste em verificar onde estão as oportunidades de redução de custos, seja através das negociações com os fornecedores (hotéis, locadoras de veículos, companhias aéreas, entre outros), seja na melhoria de processos”, esclarece. A TripService também apresenta tendências através da análise e gestão de dados, soluções e benchmarking para que o cliente esteja inserido nas melhores práticas.
Website: http://www.tripservice.com.br