Akatus anuncia nova estrutura comercial e contrata diretor com foco no segmento de Mobile Payment

28/3/2013 –

Devido ao rápido crescimento de sua operação no mercado brasileiro, a Akatus, fornecedora nacional de tecnologia para pagamentos eletrônicos (online e mobile), anuncia a nova estrutura da sua área comercial. A unidade de pagamentos online passa a ter o comando de Felipe Rosa, que ingressou na empresa em dezembro de 2012, ao mesmo tempo em que a empresa contrata Marcos Machado como Diretor Comercial para a unidade de pagamentos móveis.

A contratação tem como objetivo consolidar o posicionamento da Akatus no mercado de pagamentos móveis, por meio da solução Akatus Mobile, e desenvolver novas parcerias de negócios com grandes empresas de venda direta, franqueadores e empreendedores individuais.

“Meu desafio a médio prazo é tornar a Akatus a maior empresa de meio de pagamentos móveis da América Latina, uma vez que já estamos ampliando significativamente o uso de tablets e smartphones como instrumentos de venda”, afirma o executivo, destacando que “os dispositivos móveis eliminam o custo de aluguel das máquinas de cartão de crédito para as transações, gerando os benefícios de diminuir o risco de inadimplência e aumentar o valor médio da transação”.

Com 22 anos de experiência no segmento de varejo, Marcos Machado já trabalhou nas empresas Pepsico, Ambev e na Indústria de Bebidas de Nova Friburgo (IBENF), onde exercia o cargo de Diretor Comercial antes de ser contratado pela Akatus. É formado em Marketing pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio).

Sobre a Akatus
A Akatus é uma plataforma de meios de pagamentos, com soluções adequadas tanto às iniciativas de comércio eletrônico, quanto para atender às necessidades de profissionais liberais e empreendedores individuais, entre outros.
A empresa disponibiliza três linhas em seu portfólio: Intermediação de Pagamentos Online, plataforma que se destaca pelos recursos simples que facilitam a vida de vendedores e compradores online; Akatus Mobile, aplicativo para dispositivos móveis (iPad e smartphone com sistema operacional iOS ou Android) que permite que os vendedores possam aceitar pagamentos por cartão de crédito; e Akatus Connect, portal exclusivo para que os desenvolvedores possam criar aplicativos a serem utilizados na plataforma da Akatus.
A companhia foi criada por um grupo de investidores liderado pelo Fundo Charse Equity, comandado por Charles Martins, que também é presidente do Conselho de Administração do Multi, maior grupo franqueador do Brasil, que atua nas áreas de ensino de idiomas e cursos profissionalizantes.