Amazing Runs: no PR, Ilha do Mel favorece união entre natureza, beleza e experiência

Ilha do Mel/PR 17/2/2020 –

A Ilha, que está há praticamente uma barca de distância de Curitiba, tem aproximadamente 95% de sua área composta por ecossistemas nativos e preservados. Dos seus 2.700 hectares, apenas 7,4% têm permissão de uso, o restante é exclusivo para a reserva ecológica. Por sua beleza e preservação da natureza, a Ilha foi tombada como Patrimônio Histórico em 1975.

Na Ilha do Mel não são encontradas ruas ou estradas, apenas trilhas. E conta com cinco vilarejos, sendo o da Nova Brasília um dos principais e mais bonitos. E é no seu trapiche que acontece a largada mais famosa da Ilha: a corrida Amazing Runs Ilha do Mel. Uma prova de Trail Run ideal para quem quer se aventurar pela primeira vez nas trilhas ou bater seus recordes, tudo isso observando as paisagens incríveis de um dos lugares mais preservados do país.

Em 2020 a Amazing Runs está na 6ª edição. A prova, que já é conhecida por ser a porta de entrada de muitos corredores no mundo das corridas de montanha, também promove diversas práticas para melhorar a sustentabilidade do evento. Como a compensação do carbono emitido com o plantio de árvores, a realização de mutirões de limpeza para remoção de resíduos no local, contratação de ao menos 85% de toda a equipe de trabalho localmente para geração de renda na comunidade local, entre outras práticas. Estima-se que a Amazing Runs Ilha do Mel, em um único final de semana, movimente financeiramente mais de 1,2 milhões de reais no comércio local, recurso que é revertido diretamente para os moradores e comerciantes da Ilha.

Os atletas terão opção de se aventurar em 6 distâncias diferentes, desde o percurso de 6km até o famoso Desafio da Butuca que conta com um percurso de 14km no sábado e um de 22km no domingo. É uma aventura para marcar na memória.
Correr a Amazing Runs Ilha do Mel é ter a certeza de participar de um evento sustentável, saudável e inesquecível!
 
INSCRIÇÕES A PARTIR DE 3x de R$ 39,67 (Valores sujeitos a alteração por lote). 

Datas:  21 e 22. Março

▪ Local de Largada: Trapiche Brasília ▪ 8h
Inscrições: https://www.globalvita.com.br/calendario/amazing-runs-ilha-do-mel
Distâncias: 6km | 9km | 14km | 22km | Desafio da Butuca (14km + 22km) | Desafio da Butuquinha (6km + 9km)
Organização: Global Vita | www.globalvita.com.br
Call Center: (41) 3057-4846
WhatsApp: (41) 99161-0267

Website: https://www.globalvita.com.br/

Web Site: