Aplicativo gratuito de finanças pessoais ganha suporte a EURS, moeda estável associada ao euro

São Paulo, SP 12/12/2019 – Transferências internacionais, liquidez e liquidação rápida deixaram de ser operações somente de grandes instituições

O mercado de criptomoedas tem passado por forte crescimento nos últimos anos. Só do Bitcoin, a mais popular delas, já foram realizadas mais 400 milhões de transações. Segundo dados da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) as transações com os chamados criptoativos movimentam só no Brasil cerca de R$ 13 milhões por dia.

De olho nesse setor, a Aximetria, fintech que oferece um aplicativo móvel de finanças para operações de câmbio, transferências e investimentos usando criptomoedas, anuncia o suporte total à EURS, uma moeda estável associada ao euro. Pela primeira vez, mesmo sem uma conta bancária, o usuário pode fazer transações em moedas fiduciárias por meio digital, pessoalmente ou de outras regiões do mundo, e depois transformá-las em dinheiro. Essas pessoas têm agora uma opção nova e fácil – basta baixar gratuitamente e instalar o aplicativo Aximetria e, opcionalmente, solicitar o cartão de débito vinculado a sua nova conta de operações com criptomoedas.

A Aximetria lidera a “terceira onda” dos neobancos, criando soluções descomplicadas que podem transformar o mundo em um mercado mais competitivo. Transferências internacionais, liquidez e liquidação rápida deixaram de ser operações somente de grandes instituições. A inclusão é a grande promessa de sistemas como criptomoeda e blockchain, mas até o momento poucas empresas que operam nesse ambiente conseguiram permanecer fiéis à missão de incluir quem não tem conta bancária.

O aplicativo Aximetria oferece um forte vínculo entre experiências bancárias com moedas fiduciárias e criptomoedas. A empresa já integrou o Gemini Dollar, dos Irmãos Winklevoss, e agora anuncia seu compromisso de oferecer suporte a uma grande variedade de moedas estáveis populares.

“O objetivo final do projeto STASIS é mudar a maneira como as moedas estáveis são aceitas e usadas em todo o mundo. Nossa equipe tem o compromisso de fornecer a melhor solução possível para que o setor de ativos digitais atenda às necessidades atuais e assim estabelecer uma base sólida”, afirma Gregory Klumov, CEO do projeto STASIS.

Vantagens para os usuários do STASIS EURS:

  • Transferir EURS internacionalmente sem intermediários.
  • Usar o crescente mercado da Aximetria para gastar tokens de EURS diretamente em mais de 100 lojas.
  • Optar por usar EURS em qualquer cartão de débito.
  • Usar o cartão de débito Aximetria ou outro cartão de débito para sacar dinheiro em qualquer lugar do mundo com taxas competitivas.

O aplicativo Aximetria oferece taxa zero até 500 euros, ou seja, nenhuma comissão sobre câmbio, transferências e investimentos. A empresa está comprometida com a tarefa de fornecer serviços financeiros com a qualidade tradicional da Suíça a consumidores globais na Europa, África, Ásia e América Latina. Ao contrário dos neobancos europeus, que oferecem moedas tradicionais apenas aos europeus, a Aximetria fornece instrumentos financeiros de alta qualidade, estáveis e seguros para o mundo inteiro. A inclusão de moedas estáveis EURS faz parte da abordagem universal da Aximetria – visando a África, Ásia e América Latina, que enfrentam dificuldades para obter moedas fiduciárias globais. Barreiras legais e de infraestrutura dificultam o acesso dessas pessoas ao mercado global.

Em 2019, a Aximetria apresentou seu revolucionário recurso AxiDrop, permitindo que os clientes transfiram criptomoedas, moedas tradicionais ou criptomoedas convertidas de moedas tradicionais para qualquer número de telefone móvel em todo o mundo, não importa se o destinatário usa ou não criptomoedas, com ou sem carteira de criptomoeda ou conta bancária.

Além disso, não faz diferença se o usuário final possui um iPhone ou Android. Se ele pode receber um SMS, o usuário final pode receber uma transferência em dinheiro. Respeitando a rigorosa regulamentação VQF SRO da Suíça, a Aximetria coloca as transferências bancárias e cambiais em outro nível, abrindo seus serviços não apenas aos que já são atendidos por bancos, mas também a 4,5 bilhões de cidadãos globais que não têm os serviços de bancos tradicionais.

Sobre a disponibilidade do aplicativo

O aplicativo Aximetria está disponível para download gratuito na AppStore e GooglePlay.

Website: https://www.aximetria.com/pt

Web Site: