APQP / PPAP é o novo curso da Assinatura FM2S

Campinas – SP 11/9/2020 – O conteúdo aborda a metodologia, utilizada no planejamento de projetos para o desenvolvimento de produtos

Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP) / Processo de Aprovação de Peças de Produção (PPAP) é o mais novo curso da plataforma EaD da FM2S, startup de Educação e Consultoria do Parque Tecnológico da Unicamp (Vértice).

O curso aborda as duas ferramentas, o APQP , muito usado na gestão de processos em indústrias e manufaturas em geral, e o PPAP, indicado na fabricação de peças, e obrigatório no ramo automotivo. O PPAP e o APQP são abordados em conjunto, no mesmo curso, pois os documentos do PPAP são o resultado do APQP. A formação é indicada para Analistas e Engenheiros de um modo geral, e mais especificamente, Engenheiros de Qualidade e de Processos, profissionais de Produção, Manufatura, Planejamento Estratégico, Logística, Vendas e Pós-Vendas, Marketing, e aqueles que acompanham auditorias.

As aulas serão ministradas por Roberto Schindler, profissional com sólida experiência em multinacionais do ramo de autopeças, e mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva. O conteúdo programático alia, com excelência, sólida teoria a aplicações práticas, o que inclui exemplos, cases, e o contato com materiais didáticos que auxiliam o aluno a se familiarizar com as ferramentas.

O Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP) é uma abordagem estruturada para introdução de novos produtos ou para a mudança de produtos ou processos. Essa estrutura é um conjunto padronizado de requisitos que permite aos fornecedores: projetar um produto com maior qualidade, identificar precocemente mudanças, mitigar riscos e satisfazer o cliente. Assim, o APQP apoia a busca pela melhoria contínua. O Planejamento inclui 5 seções, focadas em planejamento, prevenção, validação, evidência, captura de aprendizagens e criação de processos padrão.

Vantagens da Assinatura FM2S
O APQP se relaciona com outras ferramentas, como o Failure Mode and Effects Analysis (FMEA), e Controle Estatístico de Processos (CEP). Com outras metodologias, como o Design Para Seis Sigma (DFSS), o APQP compartilha metas de desenvolvimento. O APQP geralmente corresponde ao Processo de Desenvolvimento de Produto usado como um padrão para dar suporte ao fornecedor. Já o DFSS é um esforço altamente concentrado, reservado para requisitos ou especificações de alto valor.

O APQP/PPAP e mais 58 cursos – como a formação Lean Seis Sigma, FMEA e CEP – estão incluídos na Assinatura FM2S. Na Plataforma EaD FM2S, o aluno tem acesso a todos os cursos online, e mais de 2.000 aulas para o aprimoramento profissional. O assinante FM2S ainda conta com grupos de networking exclusivos para assinantes, conteúdo prático, mentoria online e professores com ampla bagagem teórica e prática, materiais e cursos exclusivos, webinars e outros eventos.

Para saber mais, acesse os canais FM2S, ou entre em contato:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/
Site: https://www.fm2s.com.br/
WhatsApp / Telefone: (19) 99941-1281 / (19) 4101-0234

Website: https://www.fm2s.com.br/

Web Site: