Artistas mirins destacam-se no mercado audiovisual com apoio dos pais na gestão de carreira

Belo Horizonte 10/7/2020 – Com mais de 50 mil inscritos no seu canal do YouTube, Maricotta, de apenas 8 anos de idade impressiona não só pelos números de gente grande

O talento de crianças vem sendo despertado cada vez mais precocemente. Desde muito cedo pais atentos percebem uma afinação vocal, um traço de desenho além do esperado pela faixa etária, movimentos corporais que revelam um dom para dança, enfim, o que poderia ser corriqueiro passa a ser incentivado e trabalhado preparando estes pequenos para encantar o mundo.

Em tempos de quarentena, o aumento crescente do consumo cultural através das mídias digitais aquece ainda mais um mercado que até então já vinha em franco crescimento. O talento de crianças vem sendo observado e aproveitado cada vez mais precocemente. Desde muito cedo pais atentos percebem uma afinação vocal, um traço de desenho além do esperado pela faixa etária, movimentos corporais que revelam um dom para dança, enfim, o que poderia ser corriqueiro passa a ser incentivado e trabalhado preparando estes pequenos para encantar o mundo. A constituição Federal estabelece que menores de 16 anos são proibidos de trabalhar, salvo aprendizes e se maiores de 14 anos. Entretanto o Estatuto da Criança e adolescente dispõe em seu artigo 149, II, sobre a possibilidade de crianças e adolescentes participarem de atividades artísticas.

Quando a família encontra o equilíbrio entre ser criança e o desenvolvimento dos dons de forma lúdica, estes pequenos grandes talentos despontam nas diversas mídias, encantando a todos com sua entrega, leveza e espontaneidade. Assim acontece com a precoce Maricotta, que desde os 4 anos já tinha certeza que queria seguir a carreira artística.

Com mais de 50 mil inscritos no seu canal do YouTube, Maricotta, de apenas 8 anos de idade, impressiona não só pelos números de gente grande. Acaba de lançar seu sétimo clipe no sábado, dia 20/06. Além disso, a cantora mirim possui vídeos com quase 2 milhões de acessos no YouTube, como a música “Dois Corações”, cover da banda Melim. A nova canção, “A Cor Mais Bonita” já está disponível não só no YouTube, mas em todas as plataformas digitais.

A pequena de voz doce, é pontual nesse momento ao cantar sobre o amor que faz valer a vida. “A Cor Mais Bonita” foi escrita por Kell Smith, cantora e compositora brasileira que ficou muito conhecida pela canção “Era uma Vez”, que ultrapassou 200 milhões de visualizações no YouTube. Aliás, é possível ouvir o cover oficial da música “Era uma Vez” na voz da Maricotta em seu canal no YouTube.

A banda do novo clipe, formada por grandes nomes da MPB, conta com Marco da Costa na bateria (Grammy com Maria Rita), Edson Guidetti nos violões e Bruno Alves no piano e na produção artística. Na percussão, Franklin Santos e Bené Groove no baixo.

Quem é Maricotta

Apaixonada por música desde sempre, teve apoio dos pais que brilham quando o assunto é gestão de carreira e preocupação com o bem-estar da estrela mirim. Sucesso no YouTube, é apadrinhada por grandes nomes da música. Além de muito focada na sua carreira, Maricotta cativa todos com seu carisma marcante.

Conheça melhor esse talento mirim. Acesse o canal: https://www.youtube.com/maricotta

Website: https://www.youtube.com/maricotta

Web Site: